Olho nele! Modric venceu as últimas dez finais em jogo único que disputou
Meio-campista saiu vencedor das últimas dez finais que disputou com o Real Madrid. Foram onze títulos neste período, mas o croata ficou ausente no Mundial de Clubes de 2014
Lance|Do R7
A Croácia está na final da Copa do Mundo pela primeira vez e vê o seu camisa 10 liderar a equipe rumo a uma conquista antes inimaginável. Luka Modric tem grandes feitos pelo Real Madrid, mas agora pode fazer história com uma seleção que tem menos de 30 anos de existência. Junto a ele, um dado impactante sobre sua presença em finais chama atenção: nas últimas dez decisões em partida única que disputou, venceu todas.
O último revés aconteceu na Copa do Rei de 2013, quando o Real Madrid foi derrotado pelo Atlético de Madrid, dentro do Santiago Bernabéu. De lá para cá, foram 11 títulos conquistados pelo atleta, sendo dez estando em campo como titular. A única ausência foi o Mundial de Clubes de 2014, onde foi desfalque devido a uma lesão sofrida durante o Campeonato Espanhol.
Modric conquistou quatro vezes a Liga dos Campeões (2014, 2016, 2017 e 2018), três vezes o Mundial de Clubes (2014, 2016 e 2017), três vezes a Supercopa da Europa (2014, 2016 e 2017) e uma vez a Copa do Rei (2014). Neste domingo, contra a França, disputará a sua primeira final defendendo a seleção croata e pode conquistar o título mais importante da carreira.
O número também pode ser maior caso somasse as finais em jogos duplos, como o caso da Supercopa da Espanha de 2017, onde venceu o Barcelona, mas em partidas de ida e volta. Pelo mesmo torneio, o croata foi derrotado pelo Real Madrid em 2014, quando foi superado pelo Atlético de Madrid.
França e Croácia se enfrentam no próximo domingo, às 12h, em Moscou, para disputar do título. Os franceses tentam a segunda conquista, enquanto os croatas querem o feito inédito. É o último jogo desta edição de Copa do Mundo, que passa o bastão para o Qatar em 2022.