Modric cita 'sensação ruim', mas diz 'sair de cabeça erguida' da Copa
Meio-campista foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo mesmo com o vice-campeonato da Croácia. Resultado foi a melhor campanha do país na história do torneio
Lance|Do R7
Modric não pôde comemorar o título mundial neste domingo, no estádio Luzhniki, em Moscou. A Croácia foi valente, mas não conseguiu superar a França e ficou com o vice-campeonato. Apesar do resultado negativo, o meio-campista declarou que o sentimento é de orgulho e que os jogadores saem de cabeça erguida da decisão.
- Tenho uma sensação de orgulho. Acho que podemos ficar assim com o que fizemos. Nunca é fácil perder a final, mas demos tudo. Lutamos e não abaixamos a cabeça. Continuamos tentando mesmo com o 4 a 1. Saímos com a cabeça erguida. Acredito que merecíamos mais hoje, mas assim é o futebol. Só podemos ficar orgulhosos.
Modric foi eleito o 'Bola de Ouro' da Copa do Mundo, mas pouco conseguiu comemorar. O capitão da Croácia afirmou que a "sensação ainda é ruim" após o vice-campeonato, mas agradeceu pelos votos que recebeu para o premio. Em 2014, foi Lionel Messi quem conquistou o prêmio.
- Gostei do reconhecimento. Agradeço a quem me elegeu, mas claro que gostaria de ter ganhado. Não pudemos fazer. Vamos descansar bem e nos próximos dias também celebrar isso, que é muito grande para a Croácia. Agora a sensação ainda é ruim.
O meio-campista também preferiu não entrar na polêmica envolvendo o pênalti marcado para a França. Enquanto o técnico Zltko Dalic esbravejou contra o árbitro Nestor Pitana, mas o meio-campista preferiu falar da reação e da atuação da Croácia na partida.
- Não vi o pênalti, mas me disseram que não foi intencional. O primeiro gol deles também não foi falta. Isso afeta um pouco todo mundo. Estávamos bem e dominávamos o jogo. Facilitou as coisas para eles. Mas não podemos mudar o que aconteceu.