Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018
Publicidade

Giroud encerra a Copa do Mundo com zero chutes a gol e título mundial

Atacante foi defendido por Didier Deschamps durante todo o torneio e, mesmo sem marcar gols, termina com o título da Copa do Mundo. Situação é parecida com a vivida em 1998

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Não foi a Copa do Mundo mais técnica da carreira de Olivier Giroud, mas com certeza será a mais marcante. Para o bem ou para o mal, o atacante encerra o torneio com uma marca curiosa. Centroavante da seleção francesa e principal referência ofensiva da equipe, acertou zero chutes na direção do gol durante os sete jogos e mesmo assim conquistou o título mundial.

Foram 13 finalizações durante todo o torneio, mas nenhum foi em direção ao gol adversário. Na final, por exemplo, sequer teve a oportunidade de tentar chutar e acabou substituído no segundo tempo. O último chute a gol do atacante foi pelo Chelsea, pelo Campeonato Inglês, há 36 dias.

A situação de Giroud não é novidade para a França. Em 1998, no título em casa, a seleção teve três centroavantes convocados: Guivarc'h, Dugarry e Trezeguet. Nenhum deles se firmou durante a Copa e acabaram tendo que se revezar. O camisa nove da equipe também encerrou o torneio sem balançar as redes e campeão.

A França venceu a Croácia por 4 a 2, neste domingo, em Moscou, e conquistou o título da Copa do Mundo de 2018. Os franceses agora são bicampeões do torneio, juntando com o feito de 1998. Antes da decisão, a equipe passou por Austrália, Peru, Dinamarca, Argentina, Uruguai e Bélgica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.