Firmino antecipa apresentação e se junta à seleção brasileira
Vice-campeão da Liga dos Campeões no último sábado, atacante do Liverpool estava liberado para chegar na quarta; restam só Casemiro e Marcelo
Lance|Do R7
Liberado para se apresentar até a quarta-feira (30) por ter disputado a final da Liga dos Campeões da Europa no último sábado pelo Liverpool (ING), o atacante Roberto Firmino antecipou sua chegada e se juntou à concentração da seleção brasileira em Londres já na noite desta segunda-feira (28).
Leia também
Seleção brasileira treina em Londres sem Fagner e Douglas Costa
Salah viaja à Espanha nesta terça para seguir tratamento no ombro
Moda de boleiro: conheça o estilo dos jogadores da seleção
Vai rolar a festa! Fifa mostra palcos para a folia na Rússia 2018
Fora de campo, Philippe Coutinho mostra ser um homem apaixonado
Morador de Liverpool, onde defende o time da cidade, Firmino pegou um trem com duração de cerca de três horas até a capital inglesa, onde a seleção está concentrada no Centro de Treinamento do Tottenham.
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
Ele destacou a felicidade de poder disputar a Copa do Mundo, apesar de ter sido derrotado pelo Real Madrid (ESP) na disputa do caneco da UEFA.
"Estar numa Copa do Mundo é um sonho, eu assistia quando era criança ainda. É sempre bom representar o meu país e rever os meus companheiros", comentou o jogador na chegada, em entrevista publicada pelo site da CBF.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Firmino já participou da atividade física desta manhã de terça-feira, na academia do CT do Tottenham com o grupo. O treino da manhã não teve a participação da imprensa. A Seleção ainda faz outra atividade à tarde, às 16h de Londres (12h, de Brasília).
Agora, para completar o grupo dos 23 convocados para a Copa, faltam apenas as chegadas de Marcelo e Casemiro, ambos do Real Madrid (ESP).
Eles derrotaram Firmino na final de sábado, a terceira consecutiva vencida pelo Real. A apresentação deles está marcada para a hora do almoço nesta quarta-feira.
Conheça o CT do Tottenham, abrigo da seleção pelos próximos 12 dias