Lance Descontração, velhas amizades e foco são dos trunfos do Uruguai

Descontração, velhas amizades e foco são dos trunfos do Uruguai

Jogadores se conhecem de longa data, defendem mesmas equipes ou atuaram juntos na base; nas redes sociais, diversão é compartilhada

Lance
  • Lance | por Lance

A seleção uruguaia está concentrada no complexo esportivo da cidade de Bor, na Rússia e estreia, nesta sexta-feira, contra o Egito. Nas redes sociais e no que é visto nos treinos, os jogadores uruguaios demonstram entrosamento dentro e fora de campo. O clima é de confiança e a união entre os jogadores vira um fator importante no objetivo de fazer uma boa Copa do Mundo.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Descontração dentro e fora de campo
Brincadeiras são vistas nos treinos e, nas redes sociais. Os jogadores postam foto de momentos de companheirismo e descontração. Sempre munidos do tradicional mate uruguaio, bebida feita com ervas, semelhante ao chimarrão gaúcho, os jogadores demonstram tranquilidade e felicidade dentro e fora de campo.

Em sua conta oficial no Instagram, o atacante Maxi Gómez postou um vídeo jogando ping pong com o meia Nahitan Nández, em um dos momentos de integração dos jogadores. Em outro vídeo o zagueiro Martin Cáceres aparece no vestiário dando parabéns para lateral-direito Maxi Pereira, abraçando e tentando beijar no rosto o companheiro de equipe, arrancando risada de outros jogadores.

Feliz CUMPLE “MONO”  34

Uma publicação compartilhada por Martín Cáceres (@martincaceres_7) em

Velhos conhecidos
O bom ambiente uruguaio também pode ser explicado pelo fato dos jogadores já se conhecerem de longa data ou terem atuados juntos nas mesmas equipes. Os goleiros Muslera e Martin Silva, o lateral Maxi Pereira e os atacantes Cavani e Suárez disputaram, juntos, a Copa do Mundo de 2010 e se conhecem de longa data.

Diego Godín e José Maria Giménez compõem a dupla de zaga uruguaia e do Atlético de Madrid, com Godín como capitão de ambas equipes. O lateral-direito Guillermo Varela e o meia Cristian Rodríguez defendem as cores do Peñarol. Mesmo caso do goleiro Martín Campaña e do zagueiro Gastón Silva, que jogam juntos no Independiente.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Dentre os mais novos, o entrosamento também é antigo. Os meias Diego Laxalt e De Arrascaeta, do Cruzeiro, disputaram juntos com a camisa Celeste o Mundial Sub-20 de 2013, assim como o zagueiro Giménez. Na ocasião, perderam na final, nos pênaltis, para a França de Areola, Umtiti, Pogba e Thauvin, também convocados para essa Copa.

Foco total
Apesar do clima de descontração, os jogadores estão com gana e focados na disputa da Copa do Mundo. Nas entrevistas coletivas, os discursos dos jogadores estão alinhados em fazer o melhor possível na competição.

Capitão da Celeste, o zagueiro Diego Godín já declarou que sonhar com o título "não é uma utopia" e Cavani, um dos principais jogadores da equipe, disse que jogar uma Copa do Mundo é uma "fonte de orgulho", evitando a pressão entorno do título que não vem desde 1950.

Neymar bate no peito e saudade bate forte; veja a seleção nas redes

Últimas