Courtois se torna goleiro com mais jogos pela seleção da Bélgica
Goleiro do Chelsea é candidato a levar a luva de ouro da competição. Neste sábado, Courtois não levou gols da Inglaterra na decisão do 3º lugar da Copa
Lance|Do R7
Os brasileiros não têm boas lembranças quando pensam no nome de Thibaut Courtois, goleiro da Bélgica. Depois de fechar o gol nas quartas de final, um dos destaques belgas chegou, contra a Inglaterra, aos 65 jogos e se tornou o goleiro com mais partidas com a camisa da seleção na história. Os belgas venceram por 2 a 0 e selaram o terceiro lugar da Copa do Mundo.
O goleiro do Chelsea ultrapassou Jean-Marie Pfaff, que disputou duas Copas pela Bélgica e foi um dos maiores da história (64 jogos). Michel Preud-Homme, eleito o melhor da posição na Copa de 1994, mesmo com Taffarel sendo protagonista do Brasil, tem 58 partidas com a camisa da Bélgica.
Com mais uma partida sem sofrer gols, Courtois viu sua rede ser balançada em seis oportunidades. Tunísia e Japão foram seus maiores problemas, marcando duas vezes. Brasil e França fizeram um gol cada. Panamá e Inglaterra (nos dois jogos que disputaram) não conseguiram furar o goleiro.
Thibaut Courtois veste as cores da Bélgica desde 2011 e se tornou o goleiro mais jovem a jogar pela equipe nacional belga. Ele atuou todos os minutos durante a campanha de classificação da seleção para a Copa de 2014 e também no Mundial. Nesta edição da competição, o goleiro também esteve em todas as partidas do time.
Ataque potente
A Bélgica igualou o recorde da França (1982) e da Itália (2006) e teve dez marcadores diferentes no Mundial da Rússia, mostrando força coletiva.
Copa 2018: confira as fotos mais bonitas de Bélgica e Inglaterra