Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018
Publicidade

Com Son, Coreia do Sul convoca jogadores para Jogos Asiáticos

Após jogar a Copa na Rússia e bater a Alemanha, torneio pode ser a última chance do atleta do Tottenham se livrar do serviço militar

Lance

Lance|Do R7

Principal jogador da Coreia do Sul passa por situação complicada
Principal jogador da Coreia do Sul passa por situação complicada Principal jogador da Coreia do Sul passa por situação complicada

Após a campanha na Copa do Mundo, em que venceu a Alemanha no último jogo da fase de grupos mas não conseguiu a classificação, a seleção da Coreia do Sul já tem seu próximo compromisso definido: os Jogos Asiáticos - que se equivalem, teoricamente, ao 'Pan-Americano' na América do Sul.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Leia também

A 18ª edição dos Jogos Asiáticos reunirá 45 países e será sediada nas cidades de Jakarta e Palembang, na Indonésia, e começará no dia 18 de agosto, tendo a cerimônia de fechamento marcada para o dia 2 de setembro.

O treinador Hakbum Kim fez questão de convocar um elenco muito forte para a competição. Com o direito de convocar três jogadores acima de 23 anos, os escolhidos foram o goleiro Hyeon-woo Jo, os atacantes Heung-Min Son e Ui-Jo Hwang - os dois primeiros estiveram presentes na Copa do Mundo.

Publicidade

Por conta dessa convocação, os jogadores que atuam em clubes europeus deverão perder as primeiras rodadas de seus respectivos campeonatos nacionais. No caso de Son, o atacante não participará - se a Coreia chegar até a final - das cinco primeiras rodadas da Premier League com o Tottenham.

Confira a convocação na íntegra:

Publicidade

Goleiros: Hyeon-Woo Jo (Daegu FC) e Bum-Keun Song (Jeonbuk Hyundai)

Defensores: Hyun-Soo Hwang (FC Seoul), Tae-Wook Jeong (Jeju United), Min-Jae Kim (Jeonbuk Hyundai), Jin-Ya Kim (Incheon United), Yu-Min Cho (Suwon FC), Moon-Hwan Kim (Busan IPark) e Si-Yeong Lee (Seongnam FC)

Publicidade

Meias: Seung-Mo Lee (Gwanju FC), Yun-Ho Jang (Jeonbuk Hyundai), Geon-Woong Kim (Ulsan Hyundai), In-Beom Hwang (Mugunghwa FC), Jung-Min Kim (Liefering-AUT) e Jinh-Yun Lee (Pohang Steelers)

Atacantes: Ui-Jo Hwang (Gamba Osaka-JAP), Heung-Min Son (Tottenham-ING), Sang-Ho Na (Gwangju FC), Hee-Chan Hwang (Red Bull Salzburg-AUT) e Seung-Woo Lee (Hellas Verona-ITA)

Última chance de Son se livrar do serviço militar?

Os Jogos Asiáticos representam, geralmente, a competição menos importante para as seleções do país, mas esse torneio ganhou uma importância particular principalmente para dois jogadores: Heung-Min Son, uma das estrelas do Tottenham, e Hyeon-Woo Jo, um dos melhores goleiros da última Copa do Mundo, que possuem 26 anos.

A Coreia do Sul possui um serviço militar praticamente irredutível. Apesar das relações com a Coreia do Norte terem melhorado nos últimos meses, o foco do governo do país sulista é defender o território e, por isso, todo homem sul-coreano deve completar 21 meses de serviço militar entre a formatura do ensino médio e os 35 anos.

O governo abre uma exceção para atletas, porém, se eles conseguirem dar um "momento de glória" para o esporte do país. Por isso, uma medalha de ouro nos Jogos Asiáticos representaria o fim da necessidade de Son se alistar e ele poderia seguir sua carreira na Inglaterra sem preocupações.

Se a Coreia do Sul não conseguir a medalha de ouro na competição, a última chance de Son cumprir este objetivo será na Copa da Ásia, que será em janeiro, mas que é marcada por uma dificuldade elevada, já que reunirá os principais jogadores das seleções do continente.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Torcidas pelo mundo recebem suas seleções com festa após Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.