Cheia de novatos, Nigéria ignora inexperiência: 'Jogaremos sem medo'
Dos 23 convocados, 18 são estreantes em Copas do Mundo. Obi Mikel, um dos veteranos e capitão do time, diz que também está ansioso pela estreia contra a Croácia
Lance|Do R7
Nenhuma outra seleção tem mais atletas estreantes em Copas do que a Nigéria. Dos 23 convocados, 18 vão disputar a competição pela primeira vez. A ansiedade é natural e atinge até os veteranos, como o capitão Obi Mikel, mas a inexperiência não é encarada pelos africanos como um fator de desvantagem.
- Alguns de nós vão jogar a Copa do Mundo pela primeira vez, mas isso pode ser favorável a nós. Podemos ser subestimados e surpreender alguma seleção. Jogaremos sem medo - disse o zagueiro William Troost-Ekong, de 24 anos, um dos estreantes.
Obi Mikel, Ahmed Musa, Victor Moses, Ogenyi Onazi e Kenneth Omeruo são os únicos com experiência em Copas.
A estreia dos nigerianos será em Kalingrado, às 16h (de Brasília), contra a Croácia, neste sábado. A equipe viajou de Yessentuki, onde está concentrada, para a cidade do jogo na tarde de quinta. Nesta sexta, fez um treino no estádio e finalizou a preparação.
- A Croácia tem um ótimo time, com grandes jogadores, mas será um jogo de 11 contra 11. Temos que focar na nossa equipe. Estamos todos ansioso para este jogo - disse Obi Mikel.
A provável escalação tem Francis Uzoho; Shehu Abdullahi, Kenneth Omeruo, William Troost-Ekong e Brian Idowu; Wilfred Ndidi, Oghenekaro Etebo, Victor Moses, Alex Iwobi e Obi Mikel; Odion Ighalo.