Austrália atropela República Tcheca em amistoso pré-Copa
Com ótima atuação do sistema ofensivo, a Austrália não teve dificuldades para golear por 4 a 0 a seleção tcheca. Leckie foi destaque com dois gols
Lance|Do R7
Nesta sexta-feira (01) acontecem vários amistosos de seleções em fase final de preparação para a Copa do Mundo. Na NV Arena, na Áustria, a Austrália empolgou seus torcedores para o Mundial e goleou a inofensiva República Tcheca pelo placar de 4 a 0 com bela atuação de seus principais jogadores, Aaron Mooy e Mathew Leckie, que marcou duas vezes.
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
A Seleção australiana vinha desacreditada com relação aos últimos amistosos e a imprensa local não tinha muitas expectativas para o mundial. A seleção comandada pelo holandês Bert Van Marwijk conseguiu um empate contra a Colômbia, mas sofreu uma impactante goleada de 4 a 1 da pouco conhecida Seleção da Noruega, que não está nem presente no Mundial.
Leia também
CBF divulga numeração da seleção brasileira para a Copa do Mundo
Liberado para a Copa, Guerrero ganha apoio do elenco do Flamengo
Jô cita 'falta de concentração' em 2014 e confia no sucesso de Jesus
Diego Costa: o brasileiro que joga pela Espanha na Copa da Rússia
Discreto e competente: conheça Fernandinho, meia do Brasil na Copa
Na partida desta sexta, os australianos construíram o placar desde a primeira etapa. Com mais volume de jogo, a equipe da Oceania abriu o placar com Mathew Leckie aos 32 da primeira etapa, depois de cruzamento de Robin Kruse. Nos últimos 45 minutos, o panorama não foi diferente, sem apresentar perigo, os Tchecos foram envolvidos pela boa atuação dos australianos, principalmente do meia Aaron Mooy, um dos destaques do jogo.
R7 Esportes no Facebook. Curta a página!
Aos 9 minutos do segundo tempo, o atacante que ocupou o lugar de Tim Cahill, Andrew Nabbout ampliou o marcador após belo chute cruzado. Logo depois, aos 27, brilhou a estrela de Leckie novamente, após contra-ataque rápido puxado por Mooy, o atacante recebeu sozinho e finalizou sem chances para Koubek. E para fechar a partida, Milos Degenek que entrou no segundo tempo no lugar do lateral direito Ridson, avançou pela lateral e cruzou, a bola desviou em Jugas e foi morrer no fundo da rede.
Com a goleada, a Austrália chega com moral para o último amistoso contra a Hungria no dia 9 de junho, antes do início do Mundial. A equipe de Bert Van Marwijk terá muita dificuldade na Copa, enfrentando França, Peru e Dinamarca. A estreia dos australianos está marcada para dia 16 de junho, contra os franceses às 7h, no horário de Brasília.
Seleção dos excluídos: quem ficou de fora das convocações para a Copa
Neymar: como vai ser a volta do craque?