Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ídolo dos EUA revela torcida pelo México e causa polêmica

Landon Donovan usou as redes sociais para compartilhar um post patrocinado e teve de se explicar depois. Entenda a história

Copa 2018|Isadora Tega, do R7

Donovan causou polêmica ao declarar torcida pelo México
Donovan causou polêmica ao declarar torcida pelo México Donovan causou polêmica ao declarar torcida pelo México

Ídolo dos Estados Unidos, Landon Donovan causou polêmica com uma postagem no Twitter no último domingo (17). O jogador usou a rede social para compartilhar uma foto em que declarava a torcida pelo México, já que o país dele não se classificou para a Copa do Mundo, e foi duramente criticado.

Veja os horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo

Na postagem, patrocinada por uma empresa de serviços financeiros e na qual Donovan aparece segurando uma faixa escrito "meu outro time é o México", americanos deixaram comentários nas redes sociais revelando descontentamento por o jogador torcer por outra seleção.

Além disso, muitos torcedores não gostaram do fato de o jogador associar a torcida a uma empresa. 

Publicidade

Você conhece as bandeiras dos países da Copa?

Após a polêmica, Donovan voltou ao Twitter para esclarecer a situação.

"Para começar, meu coração é vermelho, branco e azul, e ninguém nunca deveria questionar minha lealdade à seleção dos Estados Unidos. Dito isso, eu cresci no leste de Los Angeles jogando com companheiros mexicanos com uma paixão pelo futebol que me inspirou quando eu era muito novo. Sempre tive uma forte conexão e respeito pelos nossos vizinhos. Já que os Estados Unidos infelizmente não estão participando da Copa, eu apoio nossos rivais da CONCACAF e gostaria de vê-los indo bem", escreveu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.