Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018

Há 2 anos, goleiro da Islândia parava Cristiano Ronaldo e Portugal na Euro

Se Halldorsson defendeu pênalti de Messi na estreia islandesa em Copas, em 2016 ele segurou os portugueses, que mais tarde se sagrariam campeões

Copa 2018|Guilherme Padin, do R7

Haldorsson parou a seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo em 2016
Haldorsson parou a seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo em 2016

Alguém imaginaria que Hannes Halldorsson pararia a Argentina de Lionel Messi na estreia da seleção da Islândia em Copas do Mundo e ainda pegaria um pênalti do camisa 10? Quem se lembra da Eurocopa de 2016, sim.

Leia também

Na competição, quando a equipe do noroeste europeu encarou Cristiano Ronaldo e a seleção portuguesa, o jogo terminou empatado por 1 a 1, assim como o jogo deste sábado (16).

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

O jogo era válido pelo Grupo F da Euro, que acabou com três seleções classificadas para a fase seguinte: Hungria e Islândia, com cinco pontos, e Portugal, com três.


Contra Argentina e Portugal, roteiro e resultados iguais

Se na partida contra a Argentina a Islândia se defendeu durante todo o jogo e foi eficiente nos poucos avanços que fez, não foi diferente na Euro 2016, diante dos portugueses.


Fechada em seu campo de defesa, a seleção dos 'vikings', como é conhecida, sofreu 27 finalizações do time de Fernando Santos. Destas, nove foram em direção ao gol, e apenas uma entrou: aos 31 minutos, Nani recebeu passe na área e venceu Halldorsson.

Nenhum problema para os 'azarões' islandeses: menos de 20 minutos depois, após cruzamento na área, Bjarnasson apareceu livre e empatou o jogo, em uma das poucas chances criadas por sua equipe.


Halldorsson deixou o jogo com oito defesas feitas e como um dos melhores em campo.

Messi e Cristiano Ronaldo saem decepcionados

Na estreia do Mundial da Rússia, Messi criou, buscou o jogo e deixou o jogo 'zerado'. O camisa 10 ainda perdeu um pênalti, defendido por Halldorsson.

Em 2016, em Saint-Étienne, Cristiano Ronaldo finalizou dez vezes — duas deles defendidas pelo arqueiro adversário —, e, também, nada de gols.

Irritado, ao deixar o campo após o jogo, o camisa 7 reclamou sobre a postura islandesa em campo e criticou a "mentalidade pequena" do time adversário.

'Queridinha' do futebol mundial

Foi na Euro 2016, na França, que a Islândia se tornou uma das sensações no futebol mundial. 

Com a animação de seus torcedores e a ótima campanha da seleção, que chegou até as inéditas quartas de final, a equipe acabou conquistando torcedores por todo o mundo e se tornando uma das sensações da competição, vencida por 1 a 0 por Portugal, em final diante da França.

A classificação para a Copa da Rússia, confirmada em outubro de 2017, aumentou ainda mais a expectativa e o ânimo com uma das seleções 'queridinhas' do futebol mundial.

Messi na cabeça: cabeleireiro cobra R$ 655 para desenhar craque

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.