Grupo B: Portugal e Espanha largam na frente; Marrocos e Irã são zebras
Dois dos principais craques do planeta, Cristiano Ronaldo e Iniesta devem disputar sua última Copa e têm ambição de chegar ao título
Copa 2018|Wemerson Ribeiro, do R7*
Irã e Marrocos não terão vida fácil no Grupo B da Copa do Mundo da Rússia. Correndo por fora, as seleções irão duelar contra as favoritas Espanha e Portugal por uma vaga improvável nas oitavas de final do torneio da Fifa.
Leia também
Neymar agradece volta aos campos, mas médicos pedem Copa do Mundo
Corinthians fará dois amistosos contra o Cruzeiro durante a Copa
Quem vai ser o melhor goleiro da Copa do Mundo da Rússia?
Lesionado, Bendtner fica de fora da lista final da Dinamarca para a Copa
Irã divulga lista final dos 23 convocados para o Mundial
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
Contando com a estrela de Cristiano Ronaldo, atual melhor jogador do mundo, a seleção portuguesa chega à Rússia carregando na mala o título da última Eurocopa, em 2016, na França.
O treinador Fernando Santos quer provar mais uma vez que sua equipe não depende apenas do craque do Real Madrid. Ricardo Quaresma, Pepe, André Silva e Bernardo Silva, que fez ótima temporada pelo Manchester City, mostram que há, sim, boas opções para os atuais campeões europeus.
Após campanha vexatória em 2014, quando foi eliminada ainda na fase de grupos da Copa no Brasil, a seleção da Espanha promete dar trabalho na Rússia. Apontada por jogadores rivais como uma das favoritas a brigar pelo título, a equipe treinada por Julen Lopetegui tem em Iniesta a figura do capitão experiente. O “maestro”, campeão na África do Sul em 2010, já anunciou que não jogará mais pelo país após a Copa e decisão pode motivar atletas mais jovens na despedida do craque.
A base, como de costume, vindas de Real Madrid e Barcelona, conta com jogadores como Koke, David Silva, Asensio e Diego Costa para tentar o bicampeonato mundial.
O Marrocos, que tem como destaque o zagueiro Benatia, da Juventus, fez ótima campanha nas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo. Foram 12 pontos em seis jogos. O time desbancou, dentre outras, a seleção de Costa de Marfim no Grupo C da competição. Na Rússia, os marroquinos não tiveram sorte e acabaram em um chaveamento complicado. Para avançar de fase, o time do treinador Hervé Renard precisa fazer campanha histórica e desbancar duas das favoritas à taça neste ano.
O Irã é um dos representantes asiáticos na Copa do Mundo. Até hoje, a seleção disputou quatro edições, mas nunca avançou às oitavas, sendo sempre eliminada na fase de grupos. Nas eliminatórias para ir à Rússia, no entanto, a campanha foi impecável. Em dez jogos, os iranianos terminaram invictos, com seis vitórias e quatro empates. Curiosamente, o técnico Carlos Queiroz é português, e a equipe lusitana é uma das rivais do “Time do Povo”, como é conhecida a seleção, no segundo jogo da Copa.
* Estagiário do R7, com supervisão de Adalberto Leister Filho
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Pausa na preparação para Copa: jogadores curtem folga com família
O que você achou da volta de Neymar?