Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

França e Bélgica abrem semifinais da Copa do Mundo

A França luta para chegar à sua terceira final, enquanto a Bélgica busca se firmar no cenário futebolístico alcançando sua primeira final

Copa 2018|Eugenio Goussinsky, do R7

Griezmann e Mbappé contra De Bruyne e cia: dois estilos técnicos disputam vaga
Griezmann e Mbappé contra De Bruyne e cia: dois estilos técnicos disputam vaga Griezmann e Mbappé contra De Bruyne e cia: dois estilos técnicos disputam vaga

As semifinais da Copa do Mundo de 2018 têm início nesta terça-feira (10), quando França e Bélgica se encontram, às 15h, em São Petesburgo, para uma disputa entre duas das equipes mais técnicas da competição.

França e Bélgica têm 30 jogadores da “legião estrangeira”

O jogo é histórico para as duas seleções. A França luta para chegar à sua terceira final, enquanto a Bélgica busca se firmar no cenário futebolístico alcançando sua primeira final. As duas seleções foram líderes em seus grupos na primeira fase.

Goleiro da França afirma: 'Temos vantagem contra a Bélgica'

Publicidade

Surpresa tática e crença para bater os maiores: a visão do técnico belga

A França, com campanha mais contestada, venceu a Austrália (2 a 1), o Peru (1 a 0) e empatou por 0 a 0 com a Dinamarca. No entanto, demonstrou um futebol muito equilibrado na fase eliminatória, sendo superior e vencendo a Argentina e o Uruguai. Mbappé e a forte marcação foram os destaques da equipe.

Publicidade

A Bélgica, por sua vez, venceu com méritos o Brasil nas quartas. E ostenta o melhor ataque da competição, com 14 gols, muitos deles em tramas de seu criativo ataque, formado por Lukaku e Hazard e contando com as assistências do meia Kevin De Bruyne.

Na quarta-feira, será realizada a segunda partida das semifinais, quando Croácia e Inglaterra se enfrentam, também às 15h, em Moscou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.