Copa 2018 Espanha goleia a Argentina em amistoso antes da Copa do Mundo

Espanha goleia a Argentina em amistoso antes da Copa do Mundo

Sem Messi, Hermanos foram humilhados pelo toque de bola dos donos da casa e perderam por 6 a 1, no Metropolitano, em Madri; Isco marcou três gols

Espanha goleia a Argentina em amistoso antes da Copa do Mundo

Isco, autor de três gols, foi o grande nome da vitória da Espanha sobre a Argentina

Isco, autor de três gols, foi o grande nome da vitória da Espanha sobre a Argentina

Javier Barbancho/Reuters - 27.3.2018

Espanha e Argentina mostraram que estão em momentos opostos em relação à última Copa do Mundo. As duas equipes se enfrentaram nesta terça-feira (27), no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, com goleada histórica dos espanhóis por 6 a 1. Lionel Messi mais uma vez foi poupado.

Diego Costa, Isco (três vezes), Thiago Alcântara, Iago Aspas construíram o placar para o time de Julen Lopetegui. Otamendi ainda que tentou diminuir o vexame do pressionado de Jorge Sampaoli.

A Espanha foi eliminada ainda na primeira fase na Copa 2014. Do outro lado, a Argentina foi até a final, mas ficou com o vice-campeoanto no Maracanã. Hoje, se um dos dois está mais próximo de fazer a decisão, esse alguém é definitivamente a Espanha.

A fragilidade ofensiva da argentina em muito foi causada pelas ausências de Messi (dores musculares nas coxas), Aguero (tratamento no joelho direito) e Di Maria (dores musculares na coxa direita). Mas a defesa também não inspirava confiança. Mascherano e Banega não deram conta do recado.

Nesse cenário, Diego Costa, Isco e Thiago Alcântara deitaram e rolaram. O toque de bola do time espanhol mais uma vez impressionou. Apesar disso, o primeiro gol saiu em uma jogada de centroavante de Diego Costa, que dividiu com Romero – o goleiro precisou ser substituído por Willy Caballero.

Thiago Alcântara também deixou o seu na goleada

Thiago Alcântara também deixou o seu na goleada

Juan Medina/Reuters - 27.3.2018

Ainda no primeiro tempo, Isco ampliou o placar para os donos da casa. Pouco tempo depois, o zagueiro Otamendi diminuiu a diferença, mas não representou propriamente a reação argentina. Já na etapa final, foram dois gols em dois minutos, com isco e Thiago Alcântara.

Ao longo do segundo tempo, a defesa argentina se perdeu em botinadas nos espanhóis — Pavón e Sergio Ramos chegaram a brigar em campo. Iago Aspas e Isco aproveitaram para aumentar a goleada.

A Espanha está no Grupo B da Copa, ao lado de Irã, Marrocos e Portugal. A Argentina integra o Grupo D, com Croácia, Islândia e Nigéria. O Mundial acontece na Rússia de 14 de junho a 15 de julho.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

De Gabriel Jesus a Pogba: os craques que marcaram gols nesta terça