Eliminada, Espanha 'domina' final entre França e Croácia na Copa
Campeonato Espanhol é a liga com mais jogadores na decisão da Copa do Mundo de 2018; Atlético de Madri é o clube mais representado no confronto
Copa 2018|Guilherme Padin, do R7
Com a confirmação do confronto entre França e Croácia na final da Copa do Mundo de 2018, o Campeonato Espanhol ganha valor para o início da próxima temporada na Europa.
Isto porque nenhuma outra liga no terá tantos jogadores neste domingo (15), no Estádio de Luzhniki, em Moscou, quanto a espanhola. A informação é do jornal Marca, de Madri.
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
La Liga, como é conhecida a competição, terá 11 dos 46 atletas das seleções francesa e croata, chegando a 23,9% do total de atletas na decisão.
As ligas francesa (9) e italiana (7) ficam logo atrás, acompanhadas da alemã (6), inglesa (6) e croata (2).
Nem tudo dá certo em Copas: veja as decepções da Rússia 2018
Também são representados os campeoantos Rússia, Bélgica, Áustria, Turquia e Ucrânia, todos com um atleta cada.
Atlético de Madri é o clube com mais nomes
A Espanha também tem posição de destaque entre os clubes, já que é o Atlético de Madri o time com mais jogadores na final. São quatro nomes: o croata Sime Vrsaljko e os franceses Antoine Griezmann, Lucas Hernández e o recém-chegado Thomas Lemar.
Campeonato Inglês tem 43% dos jogadores das semifinais da Copa
Além do Atlético, destacam-se também Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, com três jogadores cada na decisão de Moscou.
Não passa nada: relembre as 10 melhores defesas da Copa de 2018