Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeonato Inglês tem 43% dos jogadores das semifinais da Copa

De 92 atletas presentes na próxima fase do Mundial da Rússia, 40 atuam na Premier League; Tottenham é o clube com mais nomes entre semifinalistas

Copa 2018|Guilherme Padin, do R7

Destaques da seleção inglesa, Kane e Dele Alli são companheiros no Tottenham
Destaques da seleção inglesa, Kane e Dele Alli são companheiros no Tottenham Destaques da seleção inglesa, Kane e Dele Alli são companheiros no Tottenham

Com a confirmação da Inglaterra entre as quatro semifinalistas da Copa do Mundo de 2018, o Campeonato Inglês se confirmou — e se isolou ainda mais — como a liga com mais jogadores nas semifinais do Mundial.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Entre os 92 atletas que estarão na próxima fase da competição, 40 jogam na Premier League. Isto quer dizer que 43% dos jogadores das semis na Rússia estão na liga inglesa.

Além da própria Inglaterra, as outras três seleções — Bélgica, França e Croácia — também contam com atletas do Campeonato Inglês.

Publicidade

Vote: Quem foi bem e quem foi mal da seleção brasileira na Copa?

Destacam-se, entre outros nomes, Hazard, Lukaku e De Bruyne, da Bélgica, Pogba, Lloris e Giroud, da França, e Lovren, da Croácia.

Publicidade

Com nove jogadores, o Tottenham é o clube com mais atletas nas semifinais: Dele Alli, Kane, Rose, Trippier, Dier, Lloris, Alderweireld, Vertonghen e Dembélé são os representantes dos Spurs entre três das quatro melhores seleções da Copa de 2018.

Pogba, da França, e Hazard, da Bélgica, atuam há anos na Inglaterra
Pogba, da França, e Hazard, da Bélgica, atuam há anos na Inglaterra Pogba, da França, e Hazard, da Bélgica, atuam há anos na Inglaterra

Confira as ligas com mais jogadores nas semifinais da Copa do Mundo:

Publicidade

Campeonato Inglês- 40 jogadores: Tottenham (9), Manchester City (7), Manchester United (7), Chelsea (6), Liverpool (4), Leicester (2), West Brom (1), Everton (1), Stoke City (1), Burnley (1) e Arsenal (1).

Campeonato Espanhol - 12 jogadores: Barcelona (4), Real Madrid (3), Atlético de Madri (3), Sevilla (1) e Real Sociedad (1).

Campeonato Francês - 12 jogadores: Paris Saint-Germain (4), Monaco (4) e Olympique de Marselha (3).

Campeonato Alemão - 9 jogadores: Bayern de Munique (1), Stuttgart (1), Bayer Leverkusen (1), Hoffenheim (1), Eintracht Frankfurt (1), Schalke 04 (1), Wolfsburg (1), Borussia Dortmund (1) e Borussia Mönchengladbach.

Campeonato Italiano - 8 jogadores: Juventus (2), Inter de Milão (2), Milan (1), Napoli (1), Fiorentina (1) e Sampdoria (1).

Campeonato Croata - 2 jogadores: Dínamo de Zagreb (1) e Rijeka (1).

Campeonato Belga - 2 jogadores:Anderlecht (1) e Gent (1).

Famosos celebram a classificação da Inglaterra às semifinais da Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.