Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018
Publicidade

Croácia mostra respeito e exibe medalha de vice-campeão da Copa

Ao contrário do habitual, jogadores não descartaram a peça de prata depois da derrota para a França por 4 a 2, no último domingo (15), no Luzhniki

Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia

Croatas não se importaram de comemorar no campo vice da Copa do Mundo
Croatas não se importaram de comemorar no campo vice da Copa do Mundo Croatas não se importaram de comemorar no campo vice da Copa do Mundo

Quem acompanha futebol há algum tempo certamente já viu vice-campeões tirando a medalha do peito logo após a derrota na final. Os croatas fizeram o contrário no último domingo (15), no Estádio Luzhniki, depois da partida contra os franceses, logo na final da Copa do Mundo

Os jogadores do país que pela primeira vez visitava uma final do maior torneio de futebol do mundo exibiram com orgulho a medalha, na saída do vestiário do Luzhniki. Os jogadores que pararam para conversar com a imprensa exibiam com orgulho a peça de prata.

“É um orgulho até pelo que já disse o próprio presidente da Fifa ver uma país do tamanho da Croácia chegar a uma final de Copa do Mundo. É uma pena que não tenhamos conseguido o título, mas saímos de cabeça erguida”, disse Rakitic, claro, de medalha no peito.

Eleito melhor jogador do Mundial, Modric, também de medalha no peito, adotou o discurso que até poderia parecer retórica.

Publicidade

“De fato saímos com a cabeça muito erguida. Não é fácil perder uma final, ainda mais quando estava tão próxima de nós. Mas, no futebol é assim. Nem sempre ganha o melhor”, disse Modric.

Para ficar com o exemplo apenas da Copa anterior, no Brasil 2014, Lionel Messi retirou a medalha assim que a passaram pelo seu pescoço. O atacante não escondeu a cara de insatisfação e guardou o objeto.

Publicidade

Leia também

O técnico Zlatko Dalic não recebeu medalha, mas também demonstrou enorme satisfação pelo desempenho de seus jogadores. A Croácia jogou três prorrogações antes de chegar à final do Mundial.

“Parabéns aos campeões e ao meu time, pois estou orgulhoso dos meus jogadores. Ficamos de cabeça erguida na vitória, seguiremos de cabeça erguida na derrota”, disse Dalic.

É campeã! Veja a festa francesa em Paris com título da Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.