Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018
Publicidade

Croácia questiona uso do VAR em derrota para França na final da Copa

Vice-campeões entenderam que bola não foi falta e bola apenas tocou no braço nos dois primeiros gols dos adversários deste domingo, no  Luzhniki

Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia

Ivan Rakitic não gostou da arbitragem do argentino Nestor Pitana
Ivan Rakitic não gostou da arbitragem do argentino Nestor Pitana Ivan Rakitic não gostou da arbitragem do argentino Nestor Pitana (DYLAN MARTINEZ/REUTERS)

Uma falta inexistente no primeiro gol e um lance de bola na mão no segundo. Assim os jogadores da Croácia definiram a derrota para a França neste domingo (15), no Estádio Luzhniki, na final da Copa do Mundo.

Mesmo um dos jogadores mais cerebrais do elenco, Ivan Rakitic tratou de cornetar a arbitragem do argentino Nestor Pitana, logo na saída do vestiário em Moscou.

“Gostaria de as pessoas que mandam, explicassem melhor as regras do VAR. É uma pena, é uma lástima porque isso ainda tem muito que melhorar”, disse Rakitic.

“É uma pena porque apesar de toda ajuda que existe, nos dói muito porque são detalhes que ajudam a outra equipe, mas temos que sair de cabeça erguida e tomara que sigamos melhorando varias coisas”, completou.

Publicidade

O capitão Luka Modric tratou de contemporizar, mas também não perdeu a oportunidade de criticar a arbitragem.

“Não vi a jogada do pênalti e também me disseram que a jogada do primeiro gol não foi falta. Não gosto muito de falar de arbitragem porque já não se pode fazer nada depois da partida”, disse Modric.

Publicidade

Leia também

Ainda com 18 minutos do primeiro tempo, Antoine Griezmann cobrou falta na área e Mario Mandzukic cabeceou para o próprio gol. No lance do segundo gol, o lateral Ivan Perisic tocou com a mão na bola depois de dividida com Blaise Matuidi. Depois de consultar o VAR, Pitana assinalou pênalti.

A França venceu a Croácia por 4 a 2 e se sagrou pela segunda vez campeã mundial. A Croácia ainda não tem nenhum título.

Veja as melhores imagens da final da Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.