Logo R7.com
RecordPlus
Copa 2018

Craque da Rússia é provocado e responde sobre doping nas oitavas

Cheryshev, destaque da seleção local, foi acusado de tomar substâncias proibidas ainda na base do Real Madrid. Time pega Espanha neste domingo

Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia

  • Google News
Denis Cheryshev, de 27 anos, já marcou três gols nesta Copa do Mundo
Denis Cheryshev, de 27 anos, já marcou três gols nesta Copa do Mundo

O esquema de doping financiado pelo estado russo nos últimos anos, que terminou no banimento dos atletas da Rio 2016, ainda dá muito o que falar na Rússia 2018. Neste sábado (30), na véspera das oitavas de final da Rússia contra a Espanha, no Estádio Luzhniki, o craque do time Denis Cheryshev se viu obrigado a responder sobre acusações de doping no passado.

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa


Perguntado por um jornalista espanhol sobre a possível admissão de um caso de substâncias proibidas quando ainda estava na base do Real Madrid, o jogador fez cara de descontente, mas respondeu educadamente em espanhol. Ele nasceu na Rússia, mas se mudou com seis anos para a Espanha, onde o pai jogava. O jogador começou no Real Madrid B, rodou por clubes do país e hoje, aos 27 anos, joga no Villarreal.

“Não sei de onde o jornalista tirou essa informação [de doping], talvez não tenha se interessado bem em saber o que estava acontecendo. Nunca usei nenhum tipo de doping e não tenho que seguir dando bola a essa questão”, disse Cheryshev.


O jogador, que já marcou três gols neste Mundial, adotou o repetido discurso de que seria interessante marcar um gol na seleção do país em que joga, mas o mais importante seria a classificação da equipe às quartas de final.

Leia também

Para a partida, os russos terão mais uma vez o imenso apoio da torcida no Luzhniki. O estádio foi fundamental para a equipe do técnico Stanislav Cherchesov na goleada contra a Arábia Saudita (5 a 0), na estreia. 


“Tomara que eu possa fazer o gol, mas seguirei a vida normalmente. O importante é que nossa seleção siga adiante e isso é o principal. Claro que eu ficaria feliz em marcar o gol, mas o mais importante é seguir no Mundial˜”, disse o jogador.

Destaques e decepções da primeira fase da Copa 2018

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.