Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018

Craque da Rússia é provocado e responde sobre doping nas oitavas

Cheryshev, destaque da seleção local, foi acusado de tomar substâncias proibidas ainda na base do Real Madrid. Time pega Espanha neste domingo

Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia

Denis Cheryshev, de 27 anos, já marcou três gols nesta Copa do Mundo
Denis Cheryshev, de 27 anos, já marcou três gols nesta Copa do Mundo

O esquema de doping financiado pelo estado russo nos últimos anos, que terminou no banimento dos atletas da Rio 2016, ainda dá muito o que falar na Rússia 2018. Neste sábado (30), na véspera das oitavas de final da Rússia contra a Espanha, no Estádio Luzhniki, o craque do time Denis Cheryshev se viu obrigado a responder sobre acusações de doping no passado.

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa

Perguntado por um jornalista espanhol sobre a possível admissão de um caso de substâncias proibidas quando ainda estava na base do Real Madrid, o jogador fez cara de descontente, mas respondeu educadamente em espanhol. Ele nasceu na Rússia, mas se mudou com seis anos para a Espanha, onde o pai jogava. O jogador começou no Real Madrid B, rodou por clubes do país e hoje, aos 27 anos, joga no Villarreal.

“Não sei de onde o jornalista tirou essa informação [de doping], talvez não tenha se interessado bem em saber o que estava acontecendo. Nunca usei nenhum tipo de doping e não tenho que seguir dando bola a essa questão”, disse Cheryshev.


O jogador, que já marcou três gols neste Mundial, adotou o repetido discurso de que seria interessante marcar um gol na seleção do país em que joga, mas o mais importante seria a classificação da equipe às quartas de final.

Leia também

Para a partida, os russos terão mais uma vez o imenso apoio da torcida no Luzhniki. O estádio foi fundamental para a equipe do técnico Stanislav Cherchesov na goleada contra a Arábia Saudita (5 a 0), na estreia. 


“Tomara que eu possa fazer o gol, mas seguirei a vida normalmente. O importante é que nossa seleção siga adiante e isso é o principal. Claro que eu ficaria feliz em marcar o gol, mas o mais importante é seguir no Mundial˜”, disse o jogador.

Destaques e decepções da primeira fase da Copa 2018

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.