Com uso do VAR, Austrália faz gol de pênalti e empata com a Dinamarca
Em jogo da 2ª rodada, Dinamarca e Austrália empataram por 1 a 1 em Samara, deixando o time europeu na liderança do Grupo C da Copa do Mundo
Copa 2018|Rodolfo Rodrigues, do R7
Na abertura da 2ª rodada do Grupo C, Dinamarca e Austrália fizeram um jogo equilibrado, na Arena Samara, em Samara, nesta quinta-feira (21) e ficaram no empate (1 a 1).
O seleção dinamarquesa, que começou melhor, abriu cedo o placar com um golaço de Eriksen. Mas a Austrália chegou ao empate ainda no primeiro tempo, após um pênalti marcado com auxílio do VAR.
Veja como foi o minuto a minuto de Dinamarca 1 a 1 Austrália
O resultado deixa a Dinamarca na liderança provisória do Grupo C, com 4 pontos, um a mais do que a França, que entra em campo também nesta quinta (21), contra o Peru. A Austrália somou seu primeiro ponto, mas está praticamente eliminada da Copa.
Confira o minuto a minuto de Dinamarca x Austrália
Começo equilibrado
Empolgada pela vitória sobre o Peru na estreia da Copa, a Dinamarca começou melhor o jogo, pressionando a Austrália. Assim, logo aos 3 minutos, o time europeu já teve sua primeira oportunidade, num cabeceio de Delaney. E logo em seguida chegou ao primeiro gol do jogo. Aos 7 minutos, Jorgensen aproveitou um sobra na entrada da área e deu um ótimo passe para Eriksen, que pegou de primeira, de esquerda, e marcou um golaço, no ângulo.
Em vantagem, o time dinamarquês recuou um pouco e passou a explorar mais os contra-ataques. A Austrália, sem muita força ofensiva, levava mais perigo nas jogadas de bola parada, mas sem assustar o gol de Schmeichel.
Assim, a Dinamarca, mesmo mais atrás, mas com um time mais talentoso, é quem criava as principais chances de gol. Aos 21 minutos, num rápido contra-ataque, Sisto bateu forte de fora da área, mas parou na boa defesa de Ryan. Pouco depois, aos 24 minutos, Jorgensen aproveitou um cruzamento da direita e quase marcou de cabeça.
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
Aos 35 minutos, no entanto, após seu 4º escanteio no jogo, quem chegou ao gol foi a Austrália. Após o cabeceio de Leckie, Poulsen colocou a mão na bola. O árbitro espanhol Antonio Mateu Lahoz hesitou, mas acabou pedindo auxílio do VAR, que confirmou o pênalti. Poulsen, que já havia feito pênalti no jogo contra o Peru, levou seu segundo cartão amarelo — e está fora do jogo contra a França.
Na cobrança, Jedinak, que bateu bem e empatou o jogo aos 37 minutos, fazendo seu segundo gol na Copa, o segundo de pênalti (havia feito contra a França).
Segundo tempo
Ao contrário da primeira etapa, quem começou melhor a partida após o intervalo foi a Austrália. Animada com o gol de empate, o time do técnico holandês Van Marwijk saiu mais para o jogo, liderada pelo atacante Leckie.
Aos 23 minutos, após boa jogada do atacante pela direita, Kruse quase marcou, mas foi antecipado por Kjaer. Dois minutos depois, Mooy arriscou de longe e quase marcou. Já as 26, Schmeichel fez boa defesa após chute de Rogic.
A Dinamarca, nos contra-ataques, levava perigo principalmente com o rápido atacante Sisto, que assustou Ryan aos 27 minutos num chute cruzado.
Precisando da vitória para evitar a eliminação precoce já na segunda rodada, a Austrália seguiu pressionando a Dinamarca nos minutos finais, principalmente após a entrada de dois atacantes (Arzani e Irvine). Arzani, aos 37 minutos, fez um ótima jogada pela direta e cruzou, mas a bola apenas atravessou a área dinamarquesa.
Aos 42 minutos, Schmeichel, o melhor em campo, fez ainda duas ótimas defesas num mesmo lance, nos chutes de Irvine e Leckie, garantindo o empate da Dinamarca, que se aproxima muito da vaga para as oitavas de final.
Veja a tabela completa da Copa do Mundo 2018
Próximos jogos
Na última rodada do Grupo C, na próxima terça-feira (26), a Dinamarca jogará contra a França, no estádio Luzhniki, em Moscou. Já a Austrália enfrentará o Peru no Fisht Stadium, em Sochi, no mesmo horário, às 11h. O vencedor do Grupo C pegará o segundo colocado do Grupo D, que tem Argentina, Croácia, Nigéria e Islândia, nas oitavas de final. O segundo colocado do Grupo C enfrentará o primeiro do Grupo D.
Ficha técnica
21/6 - Arena Samara (Samara)
DINAMARCA 1 x 1 AUSTRÁLIA
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (Espanha); Público: 40 727; Gols: Eriksen 7 do 1º; Cartões amarelos: Poulsen e Sisto (Dinamarca)
DINAMARCA: Schmeichel, Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Stryger; Delaney, Schone e Eriksen; Poulsen (Braithwaite 14 do 2º), Jorgensen (Cornelius 23 do 2º) e Sisto. Técnico: Age Hareide
AUSTRÁLIA: Ryan, Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Jedinak, Mooy, Leckie, Rogic (Irvine 37 do 2º) e Kruse (Arzani 24 do 2º); Nabbout (Juric 30 do 2º). Técnico: Bert van Marwijk
Copa 2018: veja as fotos mais legais de Dinamarca e Austrália