Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inglaterra vence a Suécia por 2 a 0 e vai à semifinal da Copa após 28 anos

Com dois gols de cabeça, de Maguire e Dele Alli, seleção inglesa vence a Suécia por 2 a 0, garante vaga na semifinal e aguarda vencedor de Croácia e Rússia

Copa 2018|Rodolfo Rodrigues, do R7

Dele Alli fez o segundo gol da Inglaterra na vitória sobre a Suécia
Dele Alli fez o segundo gol da Inglaterra na vitória sobre a Suécia Dele Alli fez o segundo gol da Inglaterra na vitória sobre a Suécia

Com dois gols de cabeça, a Inglaterra venceu a Suécia por 2 a 0 na Arena Samara, neste sábado (7), pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia e garantiu sua classificação para a semifinal do Mundial de 2018.

Superior em campo durante os 90 minutos, a Inglaterra abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Maguire. Na segunda etapa, o meia Dele Alli, também de cabeça, aos 14 minutos, fez 2 a 0, garantindo a vitória da seleção inglesa que volta a disputar uma semifinal após 28 anos — a última vez foi em 1990, na Copa da Itália. 

Confira o minuto a minuto da partida no R7

1º tempo

Publicidade

Mostrando superioridade do início ao fim do primeiro tempo, a Inglaterra saiu vencedora na primeira etapa com justiça. Com mais posse de bola (57% a 43%), mais chances de gol criadas (5 a 1) e mais escanteios (3 a 0), a equipe inglesa poderia até ter saído com um placar maior no primeiro tempo.

Aos 18 minutos, o atacante Harry Kane teve sua primeira boa oportunidade na partida. Após boa jogada de Sterling, o centroavante bateu de fora da área, mas para fora, no canto direito do goleiro Olsen. Aos 24, o lateral Trippier fez boa jogada pela direita e cruzou com perigo, mas parou no goleiro sueco.

Publicidade

Aos 30 minutos, num momento de grande pressão, a Inglaterra abriu o placar. Após escanteio cobrado por Ashley Young, o zagueiro Maguire ganhou no alto de Forsberg e mandou de cabeça para o gol de Olsen. Nos minutos finais, o time inglês ainda criou mais três boas chances. Aos 41, Sterling cruzou e Lingard mandou de calcanhar, mas foi bloqueado pela defesa. Aos 43, Sterling recebeu lançamento, mas parou no goleiro Olsen. No minuto seguinte, num lance parecido, Sterling recebeu ótimo lançamento de Henderson, mas não conseguiu passar pelo goleiro sueco.

Maguire, camisa 6, fez o primeiro gol da Inglaterra na vitória sobre a Suécia
Maguire, camisa 6, fez o primeiro gol da Inglaterra na vitória sobre a Suécia Maguire, camisa 6, fez o primeiro gol da Inglaterra na vitória sobre a Suécia

2º tempo

Publicidade

Tentando buscar o empate, a Suécia começou o segundo tempo partindo para cima da Inglaterra e logo aos 2 minutos quase conseguiu o gol. Após cruzamento da esquerda, o centroavante Berg ganhou no alto e cabeceou no canto, mas Pickford fez ótima defesa. Mas em seguida, a seleção inglesa voltou a tomar conta da partida. Assim, aos 8 minutos, quase chegou ao segundo gol em dois cruzamentos perigosos. 

Pouco depois, aos 14 minutos, Lingard cruzou da direita e Dele Alli, livre no segundo pau, na direita do goleiro Olsen, cabeceou firme, ampliando o placar. Quinto gol de cabeça da seleção inglesa na Copa de 2018. A Suécia tentou dar a resposta em seguida, aos 16 minutos, quando Larsson tocou para Berg na cara do gol. O atacante sueco bateu de primeira, mas parou na ótima defesa do goleiro Pickford.

A Inglaterra espera agora o vencedor de Rússia e Croácia, que jogam neste sábado (7) às 15h (horário de Brasília), para a definição do confronto na semifinal na próxima quarta-feira (18), às 15h, em Moscou.

Ficha técnica

7/7 - Arena Samara (Samara)

SUÉCIA 0 x 2 INGLATERRA

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda); Público: 39 991; Gols: Maguire 30 do 1º; Dele Alli 14 do 2º; Cartões amarelos: Guidetti e Larsson (Suécia); Maguire (Inglaterra)

SUÉCIA: Olsen, Krafth (Jansson 40 do 2º), Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Larsson, Ekdal, Claesson e Forsberg (Olsson 20 do 2º); Berg e Toivonen (Guidetti 20 do 2º). Técnico: Janne Andersson

INGLATERRA: Pickford, Walker, Stones e Maguire; Trippier, Henderson (Dier 40 do 2º), Dele Alli (Delph 32 do 2º), Lingard e Ashley Young; Sterling (Rashford 47 do 2º) e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate

Copa 2018: Veja as melhores imagens de Suécia e Inglaterra

Dê seu voto! Tite deve continuar no comando da seleção brasileira?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.