Atlético de Madri confirma fratura na fíbula do lateral Filipe Luís
Convocado por Tite, lateral terá recuperação de dois a quatro meses, perderá restante da temporada e é dúvida para a Copa do Mundo
Copa 2018|Rodolfo Rodrigues, do R7

O lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luis, do Atlético de Madri, sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda na partida desta quinta-feira (15), na vitória do clube espanhol sobre o Lokomotiv Moscou-RUS pela Liga Europa por 5 x 1.
Na manhã desta sexta-feira, o Atlético de Madri anunciou que os exames radiológicos confirmaram a fratura e que o jogador deverá ficar afastado dos gramados entre dois e quatro meses para recuperação.
Desta forma, Filipe Luis, convocado nesta segunda-feira (12) pelo técnico Tite, perderá os amistosos de março contra Rússia e Alemanha, e o restante da temporada pelo Atlético de Madri, que disputa o Campeonato Espanhol e está nas quartas de final da Liga Europa.
A CBF ainda não se pronunciou sobre da lesão do lateral, mas é bem provável que Tite convoque ainda nesta sexta-feira (16), o lateral Alex Sandro, da Juventus-ITA.
Está não é a primeira vez que Filipe Luís sofre uma série lesão às vésperas de uma Copa do Mundo. Em 2010, quando atuava pelo La Coruña, o lateral-esquerdo sofreu fratura exposta no tornozelo direito após um choque com o goleiro do Athletic Bilbao, no dia 23 de janeiro, e teve que ficar quatro meses fora dos gramados, voltando pouco antes do início do mundial da África do Sul, no dia 10 de maio. Dunga, então técnico da seleção brasileira, acabou levando os laterais Michel Bastos e Gilberto para a posição.
Veja craques que voltaram às vésperas da Copa:
A lesão se Neymar é séria, ameaça a preparação da seleção brasileira para a Copa 2018, mas não é exclusividade dele. Ao longo da história dos Mundiais, outros grandes craques sofreram com inesperadas lesões, mas voltaram em tempo de disputar o torneio....
A lesão se Neymar é séria, ameaça a preparação da seleção brasileira para a Copa 2018, mas não é exclusividade dele. Ao longo da história dos Mundiais, outros grandes craques sofreram com inesperadas lesões, mas voltaram em tempo de disputar o torneio. Confira a seguir exemplos em que o camisa 10 pode se inspirar para conseguir jogar na Rússia











