Alemanha precisa de vitória e saldo de gols para seguir na Copa
Após vitória suada contra a Suécia, campeões do mundo precisam vencer a Coreia do Sul e torcer pelo México para driblar 'sina' dos campeões
Copa 2018|Fábio Fleury, do R7

A seleção da Alemanha conseguiu uma vitória milagrosa por 2 a 1 contra a Suécia neste sábado (23), pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo e agora precisar ganhar da Coreia do Sul para não repetir a 'maldição' que vem afetando os últimos campeões do mundo.
Os alemães se classificam para as oitavas-de-final se vencerem a Coreia e se a Suécia não vencer o México marcando mais gols. Se os suecos não vencerem e os alemães sim, os campeões estarão classificados e ainda correm o risco de enfrentar o Brasil nas oitavas-de-final.
Leia também
As possibilidades para a rodada são várias. Se a Alemanha vencer por um placar baixo, precisa torcer para vitória ou empate do México contra a Suécia. Se os suecos vencerem por um placar maior que os alemães, passam para a próxima fase.
'Sina' dos campeões
Em quatro das últimas cinco Copas, o campeão anterior acabou eliminado na fase de grupos. Começou com a França, campeã em 1998 e eliminada sem marcar um único gol em 2002.
O Brasil, que venceu no Japão/Coreia do Sul, foi o único entre os últimos campeões que passou da primeira fase, na Copa da Alemanha, em 2006. O time de Parreira foi eliminado nas quartas-de-final, ao perder para a França.
A maldição voltou a atacar na África do Sul, em 2010. A seleção italiana, tetracampeã do mundo, foi eliminada na primeira fase, com dois empates e uma derrota para a Eslováquia, por 3 a 2.
No Brasil, em 2014, a Espanha foi goleada pela Holanda na estreia, por 5 a 1, e não conseguiu mais se encontrar. Perdeu para o Chile e, já eliminada, venceu a Austrália.