Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil x Guiné: tudo que você precisa saber sobre o amistoso

Seleção Brasileira jogará pela primeira vez com a camisa preta, em ação de apoio a Vini Jr

Esportes|Do R7

Ramon vai dirigir a seleção principal do Brasil pela segunda vez
Ramon vai dirigir a seleção principal do Brasil pela segunda vez Ramon vai dirigir a seleção principal do Brasil pela segunda vez

Em busca da primeira vitória após a Copa do Mundo do Qatar, a Seleção Brasileira enfrenta a Guiné, neste sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília), na Espanha, em amistoso onde o tema do combate ao racismo será amplamente levantado.

No mesmo país onde em menos de um mês o seu principal jogador, o atacante Vinícius Júnior, se tornou novamente vítima de racismo, o Brasil entrará em campo vestindo preto pela primeira vez na história. O uniforme será utilizado no primeiro tempo, sendo substituído pelo tradicional amarelo na etapa final.

Inclusive, Vini vestirá a camisa 10 da Seleção Brasileira, na ausência de Neymar, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida em fevereiro deste ano.

Com a camisa 9, Richarlison retomará a titularidade no ataque, mesmo após uma temporada com pouquíssimos gols atuando pelo Tottenham, da Inglaterra.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Convocados pela primeira vez na carreira, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, e o meia Joelinton, do Newcastle, da Inglaterra, terão chances de debutaram com a Amarelinha logo como titulares. 

Leia também

A seleção de Guiné, por sua vez, ainda que venha de uma derrota por 2 a 1 para o Egito, nas eliminatórias para a Copa Africana das Nações, e seja somente o 79º país no ranking da Fifa, possui alguns atletas conhecidos no futebol europeu.

Publicidade

Por exemplo, o zagueiro Diakhaby e o volante Moriba, ambos do Valência (ESP), o meia Nabi Keita, que recentemente deixou o Liverpool (ING) para o Werder Bremen (ALE), e o Guirassy, que se destacou na última edição do campeonato alemão, pelo Stuttgart.

BRASIL X GUINÉ

AMISTOSO

Local: Cornellà-El Prat, Prat de Llobregat (ESP)

Data e hora: 17 de junho de 2023, às 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Andris Treimanis (Letônia)

Assistentes: Haralds Gudermanis (Letônia) e Aleksejs Spasennikovs (Letônia)

VAR: Víctor Garcia (Espanha)

BRASIL

Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vinicius Júnior, Richarlison e Rodrygo. Técnico: Ramon Menezes

GUINÉ

Koné; Conte, Sow, Diakhaby e Sylla; Diawara, Ilaix Moriba, Guilavogui, Naby Keita e Kamano; Guirassy. Técnico: Kaba Diawara.

Em domingo de Páscoa, Palmeiras aplica chocolate no Água Santa e é bicampeão do Paulistão

" gallery_id="6432f6bccd77c0fb83000585" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/brasil-x-guine-tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-o-amistoso-17062023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.