Esportes Botafogo acrescenta três títulos mundiais ao seu currículo

Botafogo acrescenta três títulos mundiais ao seu currículo

Clube se refere às três conquistas da Pequena Taça do Mundo de 1967, 1968 e 1970, torneio triangular disputado em Caracas, na Venezuela

Agência Estado - Esportes
Presidente fala de história gloriosa do clube

Presidente fala de história gloriosa do clube

Vítor Silva/Flickr/Botafogo

O Botafogo é tricampeão mundial. Pelo menos é o que está registrado, desde a noite desta quinta-feira no site do clube carioca, em referência às três conquistas da Pequena Taça do Mundo de 1967, 1968 e 1970, torneio triangular disputado em Caracas, na Venezuela. A informação foi dada pela Rádio Tupi.

Leia mais: Corinthians pede aos jogadores que foquem em alimentação saudável

Bangu, Corinthians, Cruzeiro e São Paulo foram outros times a vencer a competição, que não entregou troféus às equipes campeãs. O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, por intermédio da assessoria de imprensa do clube, afirmou ao globoesporte.com que vai em busca do "justo reconhecimento em âmbito internacional".

"É uma ode à nossa história gloriosa, bem como aos atletas da época, que enfrentaram grandes adversários do mundo. Uma constelação de ídolos que merece toda reverência. A história tem que ser, antes de tudo, valorizada por nós. Por isso autorizei que fosse publicado esse registro no site oficial. Agora, o caminho é finalizar o projeto e dar início aos trâmites em busca do justo reconhecimento em âmbito internacional. A fundamentação para o pedido foi elaborada por um grupo de pesquisadores liderado pelo Grande Benemérito Luiz Felipe Carneiro de Miranda, curador do Centro de Memória", afirmou o presidente do Botafogo.

O Botafogo daquela época tinha Manga, Gerson, Jairzinho e Paulo César na equipe, que foi bicampeã da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca (1967 e 1968) e também da Taça Brasil de 1968.

Astros do futebol ajudam no combate ao coronavírus

Últimas