Corinthians pede aos jogadores que foquem em alimentação saudável

Atletas são estimulados a realizarem exercícios diários em casa e focarem em uma alimentação balanceada durante a pandemia do covid-19

Tiago Nunes pediu para comissão técnica acompanhar jogadores de perto

Tiago Nunes pediu para comissão técnica acompanhar jogadores de perto

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Em férias forçadas até o dia 20 de abril, os jogadores do Corinthians receberam orientações de treinamento dos preparadores físicos do clube e também foram aconselhados pelos nutricionistas a como manter uma boa alimentação em suas residências durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Embora ainda não haja qualquer previsão de quando as competições do futebol brasileiro retornarão, o Corinthians tem se preocupado com a forma física de seus atletas. Antes da parada, os jogadores estiveram no CT Joaquim Grava e receberam todas as orientações sobre o COVID-19 e também sobre hábitos saudáveis dentro de casa.

Diariamente, pelo menos antes do período de férias (iniciado no dia 1º de abril), os atletas fazem uma série de exercícios físicos recomendados pelos preparadores e também recebem acompanhamento do cardápio de suas refeições antes e durante os treinamentos, assim como aconteceria caso o futebol não estivesse completamente parado.

Recentemente, o goleiro Walter comentou sobre como tem sido sua rotina e citou o cuidado especial com a alimentação.

- Tenho treinado em casa, um ou dois turnos por dia. Além disso, cuidado da alimentação. O clube nos deu orientações antes da pausa e tem monitorado os atletas para nos dar suporte. Nosso corpo e nosso instrumento de trabalho, temos que ter responsabilidade nesse período e buscar a melhor forma de manter a forma - explicou.

A ideia da comissão técnica clube é minimizar o máximo possível do impacto que está sendo causado nos atletas. O Corinthians defende que será necessária uma nova pré-temporada quando as competições retornarem, já que o período de pandemia tende a ser maior do que o das férias convencionais.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Veja hotel de luxo onde Ronaldinho e Assis cumprem prisão domiciliar