Piloto da McLaren pede que manifestantes não arrisquem vidas em GP da Fórmula 1
Na corrida em Silverstone, na Inglaterra, do ano passado, um grupo de ativistas invadiu a pista após a primeira volta dos carros
Automobilismo|Do R7
O piloto da McLaren Lando Norris pediu, nesta segunda-feira (3), que ativistas não coloquem vidas em perigo com protestos "estúpidos e egoístas" durante o GP da Inglaterra de Fórmula 1, que acontece no próximo final de semana em Silverstone.
Seis ativistas do grupo "Just Stop Oil" correram para a pista depois de uma batida na primeira volta da corrida do ano passado, e o mesmo grupo interrompeu corridas de cavalos e outros eventos esportivos nos últimos meses.
Os manifestantes espalharam pó laranja no campo externo do estádio Lord's Cricket Ground durante a segunda partida da série "The Ashes" de críquete em junho.
"Há uma preocupação. É uma coisa estúpida colocar sua vida em perigo com carros circulando", disse Norris a repórteres na fábrica da McLaren em Woking na revelação de uma nova pintura única do Google Chrome para Silverstone.
· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram
“É uma coisa muito egoísta de se fazer ao mesmo tempo por causa das consequências que isso tem para a pessoa que dirige o carro se algo acontecer", avaliou. "Todo mundo tem o direito (de protestar) e acho que há boas maneiras de fazer isso e maneiras piores", acrescentou o britânico de 23 anos.
Mais de 140.000 espectadores são esperados na corrida de domingo em Silverstone.
Os manifestantes envolvidos no protesto do ano passado em Silverstone foram condenados em fevereiro por causar perturbação da ordem pública. Cinco deles correram para o trecho do acidente depois que o piloto chinês da Alfa Romeo, Zhou Guanyu, bateu e interrompeu a corrida.