Automobilismo Fórmula 1 confirma 'GP de São Paulo' em Interlagos até 2025

Fórmula 1 confirma 'GP de São Paulo' em Interlagos até 2025

Liberty Media, que controla principal categoria do automobilismo, reforçou acordo e mudança do nome da prova no autódromo da capital paulista

  • Automobilismo | Do R7

Calendário modificado pela covid impediu realização do GP do Brasil 2020

Calendário modificado pela covid impediu realização do GP do Brasil 2020

Rafael Arbez/Estadão Conteúdo - 11/11/2018

Quase um mês após divulgar um calendário provisório, a Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira (16) o GP do Brasil para os próximos anos. A prova, que anteriormente aparecia na condicional, seguirá em Interlagos até 2025 e receberá o nome de GP de São Paulo.

Segundo o comunicado do Liberty Media, grupo que controla a principal categoria do automobilismo, a próxima prova em Interlagos acontecerá em 14 de novembro de 2021. Nesse ano, com o calendário afetado pela pandemia do novo coronavírus, o GP não foi realizado no autódromo da zona sul da cidade.

“Temos o prazer de anunciar que a cidade de São Paulo continuará a sediar o Grande Prêmio do Brasil até 2025 e esperamos trabalhar com nosso novo promotor nos próximos anos. O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs dedicados e uma longa história no esporte”, disse o CEO da categoria, Chase Carey.

Interlagos, que completou 80 anos em 2020, recebeu a primeira corrida da F-1 em 1972, quando ainda não fazia parte do Mundial. No ano seguinte, já apareceu oficialmente no calendário apesar de ter se revezado com o antigo autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Desde 1990, no entanto, a corrida é disputada em São Paulo.

Com contrato até este ano apenas, houve uma tentativa para que a corrida fosse levada de volta para o Rio, em um autódromo a ser construído em Deodoro, na zona oeste. Dificuldades de aprovação de licenças ambientais impedem até agora a construção do circuito.

O calendário completo da temporada 2021 da F-1 ainda precisa ser homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e depende da assinatura dos promotores.

Interlagos faz 80 anos: relembre vitórias dos brasileiros na Fórmula 1

Últimas