Fórmula 1 confirma 'GP de São Paulo' em Interlagos até 2025
Liberty Media, que controla principal categoria do automobilismo, reforçou acordo e mudança do nome da prova no autódromo da capital paulista
Automobilismo|Do R7

Quase um mês após divulgar um calendário provisório, a Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira (16) o GP do Brasil para os próximos anos. A prova, que anteriormente aparecia na condicional, seguirá em Interlagos até 2025 e receberá o nome de GP de São Paulo.
Segundo o comunicado do Liberty Media, grupo que controla a principal categoria do automobilismo, a próxima prova em Interlagos acontecerá em 14 de novembro de 2021. Nesse ano, com o calendário afetado pela pandemia do novo coronavírus, o GP não foi realizado no autódromo da zona sul da cidade.
Leia também
“Temos o prazer de anunciar que a cidade de São Paulo continuará a sediar o Grande Prêmio do Brasil até 2025 e esperamos trabalhar com nosso novo promotor nos próximos anos. O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs dedicados e uma longa história no esporte”, disse o CEO da categoria, Chase Carey.
Interlagos, que completou 80 anos em 2020, recebeu a primeira corrida da F-1 em 1972, quando ainda não fazia parte do Mundial. No ano seguinte, já apareceu oficialmente no calendário apesar de ter se revezado com o antigo autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Desde 1990, no entanto, a corrida é disputada em São Paulo.
Com contrato até este ano apenas, houve uma tentativa para que a corrida fosse levada de volta para o Rio, em um autódromo a ser construído em Deodoro, na zona oeste. Dificuldades de aprovação de licenças ambientais impedem até agora a construção do circuito.
O calendário completo da temporada 2021 da F-1 ainda precisa ser homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e depende da assinatura dos promotores.
Interlagos faz 80 anos: relembre vitórias dos brasileiros na Fórmula 1
Aquele que viria a ser um dos principais circuitos automobilísticos do mundo nasceu em um exato 12 de maio, como esta terça-feira. Há 80 anos, o autódromo de Interlagos era inaugurado em São Paulo, em um tempo que nem a Fórmula 1 existia. Tempos depois...
Aquele que viria a ser um dos principais circuitos automobilísticos do mundo nasceu em um exato 12 de maio, como esta terça-feira. Há 80 anos, o autódromo de Interlagos era inaugurado em São Paulo, em um tempo que nem a Fórmula 1 existia. Tempos depois, José Carlos Pace, Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna e Felipe Massa fizeram a festa da torcida brasileira na principal categoria do automobilismo. Para a comemoração, um dos prédios do autódromo ganhou um painel de Senna, do muralista Eduardo Kobra, que estilizou a vitória do tricampeão em 1991, tida como uma das mais emocionantes