Ferrari anuncia que não vai renovar contrato com Sebastian Vettel
Piloto alemão está na equipe italiana desde 2015 e conseguiu 14 vitórias nesses cinco anos; além de ficar entre os três melhores três anos
Automobilismo|Do R7

A Ferrari anunciou na manhã desta terça-feira (12) que o contrato com o piloto Sebastian Vettel não será renovado. De acordo com o comunicado oficial, a decisão foi tomada pelas duas partes e a temporada de 2020 vai ser a última do alemão na equipe italiana.
"Não foi uma decisão fácil de ser alcançada, dado o valor de Sebastian como motorista e como pessoa. Não havia razão específica que levasse a isso", afirmou no comunicado a diretora administrativa da Ferrari, Matia Binotto.
Vettel também falou no aviso divulgado pela equipe. "Para obter os melhores resultados possíveis neste esporte, é vital que todas as partes trabalhem em perfeita harmonia. A equipe e eu percebemos que não há mais um comum desejo de permanecer juntos até o final desta temporada."
De acordo com o piloto, o problema não foram as questões financeiras. O alemão falou também sobre uma mudança de pensamentos após a atual situação do mundo.
"Os assuntos financeiros não tiveram parte nessa decisão conjunta. Não é assim que penso quando se trata de fazer certas escolhas e nunca será. O que está acontecendo nos últimos meses levou muitos de nós a refletir sobre quais são nossas verdadeiras prioridades na vida. É preciso usar a imaginação e adotar uma nova abordagem para uma situação que mudou. Eu próprio reservarei o tempo necessário para refletir sobre o que realmente importa quando se trata do meu futuro", disse Vettel.
O tetracampeão do mundo com a equipe Red Bull (de 2010 a 2013) chegou à escuderia em 2015 e conseguiu 14 vitórias em GPs, tornando-se o terceiro piloto mais bem sucedito da Ferrari. Nos cinco anos, o piloto alemão ficou entre os três melhores três vezes.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Interlagos faz 80 anos: relembre vitórias dos brasileiros na Fórmula 1
Aquele que viria a ser um dos principais circuitos automobilísticos do mundo nasceu em um exato 12 de maio, como esta terça-feira. Há 80 anos, o autódromo de Interlagos era inaugurado em São Paulo, em um tempo que nem a Fórmula 1 existia. Tempos depois...
Aquele que viria a ser um dos principais circuitos automobilísticos do mundo nasceu em um exato 12 de maio, como esta terça-feira. Há 80 anos, o autódromo de Interlagos era inaugurado em São Paulo, em um tempo que nem a Fórmula 1 existia. Tempos depois, José Carlos Pace, Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna e Felipe Massa fizeram a festa da torcida brasileira na principal categoria do automobilismo. Para a comemoração, um dos prédios do autódromo ganhou um painel de Senna, do muralista Eduardo Kobra, que estilizou a vitória do tricampeão em 1991, tida como uma das mais emocionantes