Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Chefe da Red Bull nega atrito entre Verstappen e Pérez: 'Sabem que a equipe vem primeiro'

Na Arábia Saudita, pilotos teriam discutido sobre instruções de ritmo de corrida, que foram diferentes e beneficiaram o holandês

Automobilismo|Do R7

Os pilotos da Red Bull, Sergio Pérez e Max Verstappen, possuem apenas um ponto de diferença no campeonato
Os pilotos da Red Bull, Sergio Pérez e Max Verstappen, possuem apenas um ponto de diferença no campeonato Os pilotos da Red Bull, Sergio Pérez e Max Verstappen, possuem apenas um ponto de diferença no campeonato

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, negou que Max Verstappen e Sergio Pérez estejam vivendo um atrito interno em razão da disputa pela volta mais rápida do GP da Arábia Saudita. De acordo com o dirigente britânico, embora declarações públicas dadas após a corrida tenham levantado rumores sobre um possível desentendimento, os dois pilotos mantêm uma relação amistosa.

"Não há razão para isso", respondeu Horner ao ser questionado sobre o assunto em Melbourne, onde está sendo disputado o GP de Austrália. "Ambos são animais competitivos e ambos são pilotos de corrida no final do dia, mas eles conhecem as regras e sabem que a equipe vem sempre em primeiro lugar", concluiu.

Leia também

Na Arábia Saudita, Pérez foi o primeiro colocado, seguido por Verstappen, em segundo, mas o holandês fez a volta mais rápida e conseguiu o ponto extra que o deixa na liderança do Mundial de Pilotos, com 44 pontos, exatamente um à frente do mexicano, que tem 43. Após a corrida, Pérez questionou a Red Bull, dizendo que foi instruído a manter certo ritmo na parte final da corrida, quando o companheiro cravou a volta mais rápida. Em nova entrevista, já em Melbourne, mudou o discurso.

"As estão ótimas, acho que conversamos sobre isso e estamos todos na mesma linha, obviamente aprendemos com isso. Naquele dia, pensei que não tinha recebido a informação certa, mas, agora, olhando para trás, foi tudo muito bem pensado pela equipe", afirmou o piloto mexicano.

Publicidade

A Red Bull começou a temporada 2023 dominando o pódio com duas dobradinhas nas duas primeiras corridas. Antes do GP da Arábia Saudita, Verstappen foi o vencedor do GP do Bahrein, no qual Pérez ficou em segundo lugar. "É um começo maravilhoso para nós", disse Horner. "Ter alcançado a dobradinha nas duas primeiras etapas é algo que nunca alcançamos antes".

Os dois pilotos se preparam para buscar mais um pódio neste final de semana, na Austrália, durante a madrugada brasileira. O treino classificatório ocorre às 2 horas de sábado, mesmo horário em que será realizada a corrida no domingo.

Piloto da Alfa Romeo na F1, Bottas compra carro raro de R$ 1,2 milhão da montadora italiana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.