Após quebra de sequência, Corinthians tem pelo menos seis desfalques para próximo jogo
Para piorar, equipe paulista perdeu quatro mandos de campos devido à briga no DF
Além da derrota para o Inter por 1 a 0 e a perda de dez jogos de invencibilidade, o Corinthians volta de Novo Hamburgo (RS) com muitos problemas para a sequência do Brasileirão.
Na saída do estádio do Vale, os jogadores do Timão lamentaram as ausências de Paolo Guerrero e Alexandre Pato e falaram sobre as suspensões de Douglas e Emeson Sheik, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Colorado.
Em entrevista à rádio Globo, o volante Ralf falou sobre as dificuldades de não ter Pato e Guerrero, que servem as seleções brasileira e peruana, respectivamente.
— Perdemos um pouco da referência ali na área e isso dificultou um pouco. O Sheik ficou um pouco isolado e jogamos abaixo do esperado.
Blog do Silvio Lancellotti: a ofensiva do Timão se esfacelou de vez
O meia Douglas, que não conseguiu encontrar os mesmos espaços da partida diante do Flamengo, também reclamou da falta de um camisa 9 de ofício.
— A gente sente muito. É um jogador que faz o pivô ali, e para a gente, que está jogando de frente, é sempre importante. Hoje fez falta, mas isso não é desculpa. A gente estava muito distante do gol.
Para a próxima partida, diante do Náutico, no Pacaembu, o técnico Tite terá nada menos que seis desfalques do meio para frente. Além de Pato e Guerrero, que ficarão fora por mais duas partidas, o Timão não contará com Douglas e Sheik, suspensos, e Guilherme e Renato Augusto, que seguem machucados.