Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Vídeo de Neymar foi retirado pelo Instagram e não pelo jogador

Para se defender, jogador publicou conversas e fotos íntimas da suposta vítima, sem autorização; Instagram diz que conteúdo viola padrões da rede

|Do R7

Neymar se defendeu das acusações de estupro
Neymar se defendeu das acusações de estupro

O vídeo em que o jogador Neymar fala sobre a acusação de estupro e exibe mensagens que comprovariam sua inocência foi retirado do ar pelo próprio Instagram, rede social na qual o post havia sido publicado.

A informação foi dada pela própria assessoria da rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos.

"O conteúdo foi removido por violar os padrões da comunidade do Instagram”, informou a assessoria, em nota enviada ao R7.

Inicialmente, assim que o post saiu do ar, o R7 informou que havia sido Neymar quem retirara a mensagem do seu perfil. O conteúdo postado incluía imagens íntimas da mulher que o está acusando. O jogador deverá ser investigado pela exposição das fotos sem consentimento


O estupro teria ocorrido no dia 15 de maio em Paris. O boletim de ocorrência foi registrado na última sexta-feira (31) em uma delegacia em São Paulo. O celular de Neymar e da mulher serão periciados e os dois devem ser intimados a prestar depoimento nos próximos dias.

Leia mais: Neymar exagera e cria armas contra si ao jogar intimidade no ventilador


No domingo (2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro foi até a Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira de futebol, em Petrópolis, para uma primeira diligência sobre a acusação de estupro, mas Neymar não estava no local.

Leia também: Falsa acusação de estupro é um tiro de bazuca na luta de vítimas reais


"A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) irá apurar suposta divulgação de vídeo por parte do jogador Neymar. A 110°DP (Teresópolis) já realizou diligências que vão auxiliar nessa investigação", diz comunicado divulgado pelo Polícia Civil.

Caso seja comprovada a Neymar pode responder pelo artigo 218-C do Código Penal Brasileiro.

Veja as mensagens trocadas entre Neymar e suposta vítima de estupro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.