Presidente do Grêmio confirma que está negociando com Thiago Neves
Romildo Bolzan Júnior afirmou após derrota para o Caxias que o meia tem interesse em jogar no Tricolor gaúcho para melhorar imagem
Esportes|Do R7
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, confirmou que o time gaúcho está negociando com o meia Thiago Neves. Segundo o dirigente, o jogador pretende defender a equipe de Renato Gaúcho para melhorar sua imagem, após ser apontado como o pivô da saída precoce de Rogério Ceni do Cruzeiro, no ano passado.
"Ele tem toda vontade de recuperar a sua imagem. É o grande momento que ele tem, se o negócio fechar, de recuperar a sua carreira", disse o presidente gremista, na noite desta quarta-feira.
O dirigente, contudo, não revelou detalhes sobre as tratativas e nem apresentou um prazo para fechar a negociação. Mas avisou que a negociação está sendo feita em cifras diferentes de conversas anteriores. "Não é o mesmo negócio do ano passado, o Grêmio está fazendo um negócio de ocasião, vamos ver se acertamos", declarou.
Veja também: Renato Gaúcho solta o verbo, fala de Thiago Neves e clima do vestiário
Thiago Neves terminou a temporada 2019 em baixa, após entrar em atrito com a comissão técnica e a diretoria do Cruzeiro na reta final do Brasileirão. Ele foi até afastado do elenco pouco depois da demissão de Rogério Ceni. Parte da torcida culpou o jogador pela saída do treinador, que não chegou a completar 50 dias no cargo. Para piorar, o meio-campista foi apontado como um dos "vilões" da equipe, pelos torcedores, em razão do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Nada disso, porém, preocupa o Grêmio. Antes das declarações de Romildo, o próprio Renato Gaúcho havia feito elogios ao atleta. "É um jogador que tenho admiração, gosto muito dele. É um jogador que, se procurar no Brasil, naquela posição, você conta na palma da mão quantos jogadores fazem aquela função. É muito acima da média também", dissera o treinador.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Com início dos estaduais, confira craques que estão livres no mercado