Flamengo divulga estado clínico de atletas sobreviventes
Por meio de nota, clube informa que dois atletas da base estão "acordados e conscientes", enquanto o terceiro segue internado em estado grave
Esportes|Kaique Dalapola, do R7
O Flamengo divulgou, na tarde desta sexta-feira (8), o quadro clínico dos atletas que sobreviveram ao incêndio que atingiu o CT (Centro de Treinamento) Ninho do Urubu, durante a madrugada.
Segundo o clube, os jogadores da base Kauan Emanuel e Francisco Dyogo estão "acordados e conscientes", em situação estável, no Hospital Vitória. Já o atleta Jhonata Ventura está internado em estado grave no Hospital Municipal Pedro II.
Leia também: Prefeitura diz que alojamento era estacionamento em projeto original
Na nota, o Flamengo afirma que Jhonata “foi atingido na face, membros superiores e mãos, e tem queimaduras em 30% do corpo”. O clube informa ainda que os médicos do Flamengo, doutores Luiz Baldi e Gustavo Dutra, acompanham a situação do atleta, que está sob os cuidados da equipe especializada do Centro de Tratamentos de Queimados.
Sobre os jogadores que estão acordados e conscientes, o Flamengo destaca que eles "apresentam algumas lesões de via aérea por inalação de fumaça e escoriações pelo corpo e seguem em observação, ficando internados na UTI de hoje para amanhã, sábado (9)”.
Veja mais: CT do Flamengo não tinha laudo de aprovação do Corpo de Bombeiros
Ainda sobre Kauan e Francisco, o Flamengo afirma que o chefe do departamento médico do clube, doutor Márcio Tannure, e o clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos atletas, doutor Fernando Bassan, acompanham a evolução do quadro.
Veja quem são as vítimas da tragédia no CT do Flamengo