Arbitragem já 'tirou' seis pontos do Palmeiras neste Campeonato Paulista
Bandeira anulou gol marcado por Rony neste domingo (22); Choque-rei termina empatado em 0 a 0
Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0 neste domingo (22) pela terceira rodada do campeonato paulista em jogo sem grandes oportunidades de gol para os dois lados.
Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança parcial do grupo D, com cinco pontos. No entanto, se não fossem as decisões dos árbitros de campo e do VAR, poderia estar com uma campanha de 100% de aproveitamento.
Bandeira acerta decisão no choque-rei
Na melhor chance palmeirense do jogo, aos 10 minutos da segunda etapa, Endrick recebeu pela direita e cruzou na medida para Rony balançar as redes. A comemoração durou pouco, já que a árbitra-assistente Neuza Inês Back observou corretamente o impedimento do camisa 10 do Palmeiras.
Estreia do paulistão
Já na estreia do Paulistão, contra o São Bento no Allianz Parque, os palmeirenses saíram na bronca com as decisões do árbitro de vídeo, que anulou gols de Dudu e Jailson.
A grande polêmica ficou por conta do tento marcado por Dudu, aos 40 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, o camisa sete do Palmeiras empurrou a bola para a rede adversária.
A imagem do VAR para anular o gol causou controvérsia por conta do local onde a linha onde estava Dudu foi ajustada no momento em que o juiz apita o reinício de jogo.
Parte da torcida alegou que a marcação do impedimento foi dada no braço, membro do corpo que não consta para dar a irregularidade.