Campeonato Paulista Em jogo morno, Palmeiras e São Paulo empatam em clássico pelo Paulistão

Em jogo morno, Palmeiras e São Paulo empatam em clássico pelo Paulistão

Mais de 40 mil torcedores acompanharam o empate em 0 a 0 no Allianz Parque; Rony até balançou as redes, mas impedido

No primeiro clássico do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu o São Paulo neste domingo (22), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Em jogo bastante morno, o Alviverde empatou por 0 a 0 com o Tricolor Paulista. 

Com isso, o Palmeiras chega aos cinco pontos e fica na liderança posição do grupo D ao lado de São Bernardo, Portuguesa e Santo André. Já o São Paulo também fica com cinco pontos e em primeiro lugar no grupo B, ao lado de Guarani, Água Santa e Mirassol.

Agora, o Alviverde se prepara para enfrentar o Ituano na próxima quarta-feira (25), às 19h30 (de Brasília), no Novelli Júnior. Já o Tricolor Paulista recebe a Portuguesa na quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Campeonato Paulista

São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Campeonato Paulista

Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

Jogo morno e sem grandes emoções

O primeiro clássico do Campeonato Paulista teve um primeiro tempo bastante morno. Com um esquema que buscava os contra-ataques, o São Paulo teve poucas oportunidades. Já o Palmeiras encontrou dificuldades em jogar contra o time montado por Rogério Ceni. Com isso, poucas oportunidades foram criadas, sendo que as melhores saíram dos pés de Gabriel Menino para o Palmeiras, e Arboleda, de cabeça, para o São Paulo.

Rony tem gol impedido e jogo não sai do zero

O segundo tempo começou diferente. O Palmeiras passou a atacar mais e aos 10’, Rony abriu o placar para o Alviverde, no entanto a arbitragem já marcava impedimento e anulou o gol do atleta.

O jogo voltou a ficar morno e sem grandes chances para as equipes. Os técnicos começaram a realizar mudanças a fim de buscar o primeiro gol no clássico. Apesar disso, pouco adiantou e a partida foi encerrada em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 0 x 0 São Paulo
Local:
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Data e hora: Domingo (22), às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Árbitro Assistente 1: Neuza Ines Back
Árbitro Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Rafael (São Paulo); Dudu, Breno Lopes (Palmeiras)

ESCALAÇÃO PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Atuesta), Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Dudu (Flaco Lopes), Rony (Rafael Navarro) e Endrick (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

ESCALAÇÃO SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Orejuela), Arboleda, Ferraresi (Beraldo) e Welington; Jhegson Méndez (Luan), Rodrigo Nestor e Luciano; Wellington Rato (Pedrinho), Calleri e David (Marcos Paulo). Técnico: Rogério Ceni.

Recuperado de câncer, jogador do Borussia volta aos campos e é ovacionado pela torcida

Últimas