Vágner Love desencanta e dá a vitória para o Corinthians diante do Bragantino
Time do técnico Tite alcançou neste domingo (29), fora de casa, o 20.º jogo invicto
Futebol|Do R7
O Corinthians chegou ao 20.º jogo invicto na tarde deste domingo (29). Sem brilhar e sem correr nenhum risco, a equipe de Tite venceu o Bragantino por 1 a 0 finalizando a maratona de quatro jogos em oito dias com chave de ouro — foram 12 pontos conquistados. O gol da vitória foi marcado por Vagner Love que, agora com novo visual, carequinha, desencantou com a camisa do Timão.
Um triunfo com dois tempos parecidos. Os primeiros 45 minutos foram de um Corinthians pragmático e extremamente eficiente contra um Bragantino voluntarioso, mas que pecava em finalizações, toques de bola e posicionamento. Uma diferença que ficou explícita no gol marcado por Vagner Love que, enfim, desencantou em seu 10º jogo com a camisa alvinegra.
Aos 9 minutos, Bruno Henrique subiu a marcação, tomou a bola e tocou para Luciano, que a levou por alguns metros e bateu. O experiente Lauro deu rebote nos pés de Bruno, que voltou a bola para Luciano. Com visão de jogo, o meia-atacante achou o camisa 29, agora careca, quase dentro do gol. Enfim, Love foi às redes pelo Timão.
Um gol que representa bem esse atual Corinthians de Tite, agressivo na marcação, solidário no ataque e letal quando é necessário. A sequência até o intervalo foi o que sempre acontece: corintianos em seu campo, bem posicionados, e o adversário na busca de uma brecha, que não veio até o apito do árbitro Thiago Duarte Peixoto.
No segundo tempo, o que se viu foi algo muito parecido. No início, o Corinthians tentou fazer uma blitz para fazer o segundo gol e matar o jogo, mas a bola parou duas vezes na trave. Então, a equipe de Tite resolveu se manter bem postada, para dar menos chance possível aos donos da casa que, por sua vez, seguiam na busca de um espaço no sistema defensivo do Timão que nunca aparecia.
As duas equipes seguiram da mesma forma até o fim do jogo. O Bragantino não foi capaz de achar espaço nem criar chances, assim como tantos outros adversários do Corinthians nesta temporada. Mais três pontos para o melhor time do Paulistão 2015.