Sérgio Ramos diz que tentaram manchar sua imagem com acusação
O 'Football Leaks' revelou que o jogador teria sido pego no doping e que a Uefa fez vista grossa do caso. O espanhol disse que já sabia da acusação e que está falando a verdade
Futebol|Do R7
Sérgio Ramos se defendeu das acusações da 'Football Leaks' de que teria sido flagrado no exame de antidoping na final da Liga dos Campeões 2016/17 e que a Uefa não puniu o jogador de forma devida. Após a derrota para o Eibar, por 3 a 0, o zagueiro disse que estão tentando manchar a sua imagem.
— Vou tomar medidas em relação a esse tipo de acusação, porque está claro que tentaram manchar imagem como profissional. Eu já realizei mais de 300 controles de doping ao longo da minha carreira e nunca aconteceu nada parecido - disse o espanhol.
O uso da substância proibida (dexametasona) que Sergio Ramos teria ingerido era para ser avisada, com antecedência, para a Uefa. O médico de Ramos disse que cometeu um "erro humano" ao não enviar a explicação, porque após a partida, o antigo Rei da Espanha, Juan Carlos e o então presidente espanhol, Mariano Rajoy, tinham ido visitar Ramos no vestiário, o que fez com que o médico, no calor do momento, cometesse o erro. O zagueiro disse que já sabia da acusação e que está falando a verdade.
— Acredito que quem deveria falar já se posicionou e agora meus advogados trabalharão para que se mostre a verdade. Eu já sabia que a informação ia sair, me avisaram há um mês e meio. Mas eu não tenho medo porque estou falando a verdade - finalizou