Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos aguarda aprovação de novos gestores por avanço em reforços

Presidente Peres inicia planejamento de 2019 e aguarda Conselho aprovar quatro indicados para seguir negociando a próxima temporada

Futebol|

Presidente José Carlos Peres segue buscando reforços para o Santos
Presidente José Carlos Peres segue buscando reforços para o Santos Presidente José Carlos Peres segue buscando reforços para o Santos

O Santos iniciou o planejamento para a próxima temporada. E o presidente José Carlos Peres demonstrou duas coisas: que prioriza jogadores em final de contrato e ansiedade para que seus quatro indicados ao Comitê Gestor, Anilton Luiz Perão, José Bruno Carbone, Matheus Del Corso Rodrigues e Paulo Schiff sejam aprovados pelo Conselho Deliberativo.

Veja também: Santos vence Corinthians e se aproxima do G-6 do Brasileirão

A diretoria já começou a sondar atletas livres no mercado. Alguns ficarão disponíveis em janeiro, enquanto outros apenas em junho. Porém, para dar continuidade nas negociações, é necessária a aprovação por maioria simples do CG. Os nomes citados acima serão votados pelo Conselho em reunião nesta terça-feira.

— Estamos conversando com vários atletas disponíveis no mercado. Alguns ficarão livres no mercado em janeiro, outros em junho, mas dá pra antecipar. E para isso precisamos de uma maioria no Comite Gestor. Na terça vai ter uma votação para repor os quatro que saíram — disse o presidente José Carlos Peres na zona mista do Pacaembu após o clássico contra o Corinthians.

Publicidade

Veja também: Fone fere ouvido de árbitro durante clássico entre Santos e Corinthians

Dentre as negociações, está a compra de Dodô, que está emprestado pelo Sampdoria. O jogador demonstrou vontade de permanecer, mas discutirá o assunto apenas após o Campeonato Brasileiro. O clube garante que tem o dinheiro reservado para concretizar sua manutenção.

Publicidade

Além do lateral-esquerdo, Bambu tem contrato até 10 de novembro e não tem situação definida, já que a diretoria não encontrou um denominador comum com os representantes do zagueiro.

Veja imagens da rodada decisiva do Brasileirão neste fim de semana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.