Fone fere ouvido de árbitro durante clássico entre Santos e Corinthians
Péricles Bassols sofreu sangramento no ouvido direito devido à borracha que envolve o fone do ponto eletrônico. Socorrido, árbitro reiniciou o jogo
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
Uma situação inusitada provocou a paralisação do clássico entre Santos e Corinthians, neste sábado (13), no Pacaembu, em São Paulo, por alguns minutos. O árbitro Péricles Bassols precisou de atendimento médico porque sofreu um sangramento no ouvido direito devido à borracha que envolve o ponto eletrônico.
Confira o minuto a minuto de Santos x Corinthians no R7 Esportes
O problema ocorreu aos 7 minutos da segunda etapa, quando a equipe santista vencia o clássico por 1 a 0 — gol de Gabriel Barbosa, no primeiro tempo. O carioca Bassols reclamou de dores no ouvido e foi socorrido pelo médico do Santos, que retirou o equipamento com uma pinça. Recuperado, o árbitro reiniciou a partida cerca de três minutos depois.
Cosme Rímoli: Vitória fácil do Santos. Reservas do Corinthians são muito fracos
"Era a borrachinha. Ficou entrando. Precisei pedir para parar (receber atendimento). Se ficasse presa lá dentro, teria que parar o jogo", explicou o árbitro Péricles Bassols em entrevista coletiva ainda no gramado, após encerrar o jogo — vencido pela equipe santista por 1 a 0.
O técnico Cuca, do Santos, também comentou o problema com a arbitragem após o clássico. "Estava perigoso. O médico deu uma pinçada. É inédito, mas acontece. Graças a Deus, não deu problema", contou.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série A no R7 Esportes
O episódio chamou a atenção de boa parte dos cerca de 24 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu para acompanhar o clássico, mas não gerou repercussões para o andamento do clássico.
Desafio: será que você consegue descobrir quem são estas crianças?