Pais e filhos de Vasco e Joinville amargam empate sem gols no Maracanã
Resultado é péssimo para os dois times, que estão afundados na zona do rebaixamento
Futebol|Do R7
No Dia dos Pais, neste domingo (9), muitas famílias foram ao Maracanã procurando diversão. Mas os festejos ficaram para depois. Em campo, os péssimos ataques de Vasco e Joinville resultou num 0 a 0 péssimo para ambos. Com 12 pontos, as equipes seguem afundadas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Empurrado pela torcida, o Cruz-Maltino começou tentando pressionar, mas o primeiro lance de perigo foi do time visitante. Aos oito minutos, após a dupla de zaga se atrapalhar e Jomar tentou resolver a jogada. Ao tirar a bola da área, mandou no travessão. Mas o ímpeto vascaíno continuava. Se faltava organização, as jogadas pelos lados do campo ainda assim nasciam. E antes da parada técnica, Jhon Cley, Christianno e Dagoberto tiveram chances, mas não finalizaram bem.
Assista a programação da Record no R7 Play
Atlético-PR arranca empate com o Sport aos 52 minutos do segundo tempo
Aos 31 minutos, porém, o lateral-esquerdo Diego, do Joinville, invadiu a área, Julio dos Santos falhou na marcação e obrigou Martin Silva a fazer grande defesa. No lance seguinte, após rápida jogada pela direita, Herrera continuou a sina de perder chances claras e desperdiçou oportunidade na linha da pequena área. Chute fraco que o goleiro Agenor pegou.
O segundo tempo mal tinha começado quando o desentrosamento da zaga vascaína deixou Kempes sozinho para chutar. Martin Silva salvou novamente. Aos dez minutos o Vasco revidou. Após bate-rebate, Jomar chutou, mas o goleiro pegou.
O Vasco parecia menos atento. Kempes apareceu mais uma vez livre, limpou o marcador, mas o chute, travado, foi para fora. De todo modo, no ataque a emoção também existia. Aos 14 minutos, muitas mãos vascaínas foram às cabeças quando o carrinho de Dagoberto chegou atrasado após chute cruzado de Christianno.
A reta final do jogo foi muito mais de tensão do que de chances reais de jogo. Nem a torcida, apreensiva, conseguia apoiar os jogadores da mesma maneira. A chance desperdiçada por Kempes, aos 42, foi o máximo de alívio que os cruz-maltinos tiveram.
VASCO 0 X 0 JOINVILLE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 9/8/2015 - 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
Público/renda: 35.591 pagantes/R$1.432.035,00
Cartões amarelos: Madson e Anderson Salles ; Marcelo Costa e Marion
Cartões vermelhos: -
GOLS: -
Vasco: Martin Silva, Madson, Jomar, Rodrigo e Christianno; Anderson Salles (Riascos, 17'/2ºT), Guiñazú, Julio dos Santos e Jhon Cley; Herrera (Rafael Silva, 33'/2ºT) e Dagoberto (Thalles, 17'/2ºT) - Técnico: Celso Roth.
Joinville: Agenor, Arnaldo, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo (Luiz Meneses, 22'/2ºT), Anselmo, Marcelo Costa, Edigar Junio (Marion, 27'/2ºT) e Lucas Crispim (Kadu, intervalo); Kempes - Técnico: Paulo César Gusmão.