Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Atlético-PR arranca empate com o Sport aos 52 minutos do segundo tempo

Jogando em casa, Furacão foi recompensado no fim após intensa pressão

Futebol|Do R7, com Agência Lance

Furacão e Sport fizeram duelo tenso no Paraná
Furacão e Sport fizeram duelo tenso no Paraná

No duelo entre dois dos times mais surpreendentes desta edição do Campeonato Brasileiro deu empate com um gostinho bem diferente para cada lado. Enquanto para o Atlético-PR a sensação com o resultado de 1 a 1 é de superação, para o Sport o sentimento é de um imenso desapontamento.

Isso porque o gol de empate do Furacão ocorreu no último lance, aos 52 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, o zagueiro Vilches subiu sozinho para fuzilar Danilo Fernandes e fazer a lotada Arena da Baixada explodir de alegria.

Assista a programação da Record no R7 Play

Pais e filhos de Vasco e Joinville amargam empate sem gols no Maracanã


O gol foi um prêmio para o Atlético, que pressionou o segundo tempo inteiro, mas parava na boa atuação do arqueiro do Sport. Jogando no contra-ataque, o time pernambucano foi recuando pouco a pouco após o gol de Marlone, que estufou o lado esquerdo da meta de Weverton após boa jogada de Diego Souza aos 15 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, Sport e Atlético-PR se mantiveram respectivamente na quarta e na quinta posição, com 30 e 29 pontos, mas podem ser ultrapassados por Palmeiras, São Paulo e Grêmio, que ainda jogam na tarde deste domingo (9).


O jogo

O Sport não se intimidou com o caldeirão armado pela torcida atleticana. Segurou as investidas iniciais do Furacão e matou o jogo em um contra-ataque preciso. Aos 15 minutos do primeiro tempo Marlone estufou a rede de Weverton, completando a jogada individual de Diego Souza. O camisa 87 se livrou da marcação em uma jogada que combinou habilidade e raça.


A intenção do técnico Milton Mendes era jogar pelos lados do campo, com Walter enfiado pelo meio. Porém a marcação do Sport evitou que Nikão e Marcos Guilherme usassem as pontas. No intervalo o treinador do Atlético-PR colocou Cryzan no lugar de Nikão e tirou o tímido Bruno Mota para promover a entrada de Barrientos.

As alterações transformaram o Atlético-PR em uma equipe mais agressiva, que encurralou o Sport em determinados momentos. Porém o time de Eduardo Baptista alcançou mais um estágio importante: a primeira vitória fora de casa. Um fator determinante para aquelas equipes que sonham com voos maiores em um campeonato de pontos corridos tão equilibrado, como o Brasileiro. 

O Sport continuou jogando o seu futebol, com suas linhas de defesa e meio-campo bem armadas, e com Diego Souza e Marlone sempre espertos para ligarem um contra-ataque e aproveitarem a velocidade de André.

Nos minutos finais o Furacão teve outra boa chance, mas o arremate de Barrientos após passe de Hernani parou na muralha Danilo Fernandes. Só que o muro cairia na cabeçada fatal de Vilches. No lance até mesmo o goleiro Weverton havia ido para a área. 

ATLÉTICO-PR 1 x 1 SPORT

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data/hora: 9/8/15, às 11h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Danilo Manis (SP) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Público/renda: 24.826 pagantes/R$ 744.755,00

Cartões Amarelos: Não houve

Cartões Vermelhos: Não houve

Gol: Marlone 15'/1ºT (0-1), Vilches 52'/2ºT (1-1)

ATLÉTICO-PR: Weverton, Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Hernández 19'/2ºT), Hernani e Bruno Mota (Barrientos, intervalo); Marcos Guilherme, Walter e Nikão (Cryzan, intervalo). Técnico: Milton Mendes.

SPORT: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo (Renê 37'/2ºT); Rodrigo Mancha (Wendel 24'/2ºT), Rithely, Marlone, Diego Souza e Élber (Ferrugem 17'/2ºT); André. Técnico: Eduardo Baptista.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.