Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Oswaldo de Oliveira diz que nova derrota para rival de Série A não apavora Palmeiras

Verdão perdeu para Ponte Preta, Corinthians e Santos na última quarta-feira (11)

Futebol|Do R7

Técnico Oswaldo de Oliveira elogiou grupo do Palmeiras
Técnico Oswaldo de Oliveira elogiou grupo do Palmeiras

O Palmeiras vinha de seis vitórias consecutivas, mas não conseguiu manter o embalo diante do Santos, rival mais qualificado dessa série. O clássico desta quarta-feira (11), na Vila Belmiro, foi o terceiro encontro do Alviverde com equipes da Série A em 2015: antes, já havia perdido para Ponte Preta e Corinthians, ambos por 1 a 0 e no Allianz Parque. Oswaldo de Oliveira já havia avisado que adversários mais fortes viriam e garante que não se abala.

Classificação e jogos

"Não disse que o Palmeiras precisa de grandes rivais, disse que vamos encarar grandes rivais. Acho que em nenhum desses três jogos que você menciona nós jogamos mal. Tivemos boas chances até de vencer, em todos os três. Ocorre que estamos trabalhando para evoluir, e com certeza, nos jogos vindouros, seja lá o tamanho do adversário, vamos melhorando, vamos fazer partidas melhores também contra equipes mais qualificadas", disse o comandante.

"Não vou entrar no chavão, no highlight, vamos com calma. Não está faltando nada, vamos trabalhar para chegar com tranquilidade na fase final, se Deus quiser. Continuamos em uma posição muito boa no grupo... Não vou ficar com essa ideia fixa de vencer clássico", emendou.


Oswaldo lembrou que o Palmeiras dominou o Santos nos primeiros movimentos do clássico, tanto que abriu o placar com Vitor Hugo logo aos sete minutos, e destacou que o rival terminou a partida recuado diante da pressão alviverde. Na análise do técnico, sua equipe precisa manter a boa toada por mais tempo durante os duelos.

— Nós começamos o jogo muito bem. A equipe conseguiu controlar completamente o Santos no início do jogo e acho que isso é um avanço. Precisamos manter essa consistência por mais tempo nos jogos. De qualquer maneira, foi um jogo muito bom, com alternativas dos dois lados. O Santos no fim do jogo sentiu a pressão, teve que jogar recuado para resistir. Isso é uma coisa natural, que acontece em jogos deste tamanho.

A última vitória do Palmeiras contra um dos 20 clubes da Série A foi em 11 de outubro do ano passado, nos 2 a 1 sobre o Grêmio, no Pacaembu. De lá para cá, já são 12 desafios deste tipo, com nove derrotas e três empates. O próximo desafio é contra o XV de Piracicaba, domingo, às 11h, no Allianz Parque.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.