Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Santos decide com golaço de Ricardo Oliveira e vence Palmeiras de virada na Vila Belmiro

Peixe contou com a experiência de seus jogadores para bater Verdão por 2 a 1

Futebol|Do R7

Ricardo Oliveira deu um só um toquinho na saída de Fernando Prass
Ricardo Oliveira deu um só um toquinho na saída de Fernando Prass

Só se falou de Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira. De PSG, de Chelsea, de Bayern... Mas o futebol brasileiro também tem seus gigantes e dois deles protagonizaram um jogaço na Vila Belmiro, com vitória do Santos para cima do Palmeiras: 2 a 1.

Classificação e jogos

Mesmo disparados na liderança de seus grupos no Paulistão, torneio que já vive aquela fase chata e arrastada, os times travaram um duelo aberto, ofensivo, alegre e muito tático. A experiência é que fez diferença.

O Palmeiras começou mais intenso. Sabia achar os espaços e sabia que a marcação do Santos no meio-campo não é boa. Por isso que o gol saiu tão cedo, aos sete minutos, em um escanteio cobrado por Robinho (o do Verdão, claro) e concluído por Vitor Hugo. Livrinho, livrinho. O homem que falhou no primeiro clássico do ano agora deu esperança.


Vitor Hugo estava livre porque marcar não é exatamente uma virtude do time do Santos. A proposta de Robinho, Geuvânio e companhia é partir para cima, e assim foi feito. Com o Palmeiras acuado e uma marcação bem frouxa de Zé Roberto, Renato achou espaço para concluir um cruzamento de Ricardo Oliveira (guarde o nome). Foram três botes errados da defesa verde no lance.

Ricardo Oliveira fez o segundo do Santos, em bela cavadinha (foto:Miguel Schincariol)


Isso porque fechar espaços também não é uma das qualidades do Palmeiras. Atacar, atacar e atacar: foi o que os rivais fizeram a partir dali. Como na essência perdida do futebol brasileiro. Como hoje se faz na Europa.

O Santos criou e dominou um pouco mais por ser um time mais entrosado. No Palmeiras, Oswaldo precisou mudar peças de posição e de comportamento, como Zé Roberto. Arouca, vaiado, xingado e nervoso, também não teve sua melhor noite.


E esse não é um mérito do camisa 5, mas de toda a frágil defesa do time da capital. Vitor Hugo deu um espaço proibitivo para a qualidade de Robinho e a conclusão não menos que brilhante de Ricardo Oliveira. Golaço, por cobertura, que fechou o placar de um jogo incrivelmente bom.

Parece que está tendo um campeonato na Europa, né? Bobagem.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data/Hora: 11/3/2015 – às 22h (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo S. Manis e Luis Alexandre Nilsen (ambos de SP)

Público/Renda: 11.816 pagantes / R$ 360.960,00

Cartões Amarelos: Geuvânio, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Valencia (SAN); Arouca e Dudu (PAL)

GOLS: Vitor Hugo, aos 7'/1ºT (0-1), Renato, aos 26'/1ºT (1-1), Ricardo Oliveira, aos 16'/2ºT (2-1)

SANTOS: Vanderlei; Cicinho, Werley, David Braz e Vitor Ferraz; Valencia, Renato, Geuvânio (Gabriel, aos 26'/2ºT) e Lucas Lima; Robinho (Thiago Ribeiro, aos 46'/2ºT) e Ricardo Oliveira (Elano, aos 32'/2ºT). Técnico: Marcelo Fernandes

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Robinho (Gabriel Jesus, aos 35'/2ºT) e Allione (João Paulo, aos 14'/2ºT); Dudu e Cristaldo (Leandro Pereira, aos 20'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.