No Palmeiras, Arouca recebe seu primeiro cartão vermelho desde 2006
Volante, que fez apenas dois jogos pelo time, foi expulso contra o Vitória da Conquista
Futebol|Do R7
Quase nove anos e mais de 400 jogos depois, o volante Arouca voltou a receber um cartão vermelho. Antes da expulsão na vitória por 4 a 1 sobre o Vitória da Conquista (BA), logo em sua segunda apresentação pelo Palmeiras, nesta quarta-feira (4), o jogador havia sido excluído pela última vez em julho de 2006, quando ainda atuava pelo Fluminense, em empate por 1 a 1 contra o Botafogo.
Além das duas expulsões citadas, ele foi expulso somente em uma outra ocasião: em novembro de 2005, em uma derrota por 2 a 0 do Fluminense para o Vasco.
Acostumado a se orgulhar por ser tão disciplinado mesmo exercendo uma função defensiva, Arouca recebeu cartão vermelho de forma direta nesta quarta após atingir Mateus com um carrinho frontal, com os dois pés erguidos. Àquela altura, o Palmeiras vencia por 2 a 1. Depois, o time conseguiu marcar mais dois gols mesmo em desvantagem numérica.
O camisa 5 terá de cumprir suspensão no jogo de ida da próxima fase, que ainda não tem data e nem adversário definido. Estrela do Norte (ES) e Sampaio Corrêa (MA) são os candidatos. Na ida, o Estrela do Norte fez 3 a 2, em casa. A volta será em 1º de abril.