Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras passeia na Bahia, goleia e volta com vaga na Copa do Brasil

Verdão fez 4 a 1 sem dificuldade no Vitória da Conquista e eliminou o jogo de volta 

Futebol|

Argentinos fizeram a diferença para o Verdão no jogo desta quarta
Argentinos fizeram a diferença para o Verdão no jogo desta quarta Argentinos fizeram a diferença para o Verdão no jogo desta quarta

O Palmeiras venceu tudo na noite desta quarta-feira (4): lama, buracos, precariedade do estádio e... o Vitória da Conquista! Com gols dos argentinos Cristaldo (pênalti) e Allione e brasileiros Robinho e Dudu, o Verdão fez 4 a 1, eliminou o jogo de volta, despachou a fraca equipe baiana e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.

O Palmeiras enfrentará na próxima etapa quem passar no duelo entre Estrela do Norte (ES) e Sampaio Corrêa (MA). O time do sudeste venceu os nordestinos por 3 a 2 na partida de ida.

Com jogadores reservas sentados em cadeiras de plástico e técnicos em cima da linha lateral (literalmente!), o estádio Lomantão, em Vitória da Conquista (BA), foi palco de um primeiro tempo duro de ser acompanhado pelos torcedores. Faltou técnica de ambos os lados. Mas quem pode exigir técnica de atletas que jogam em um pasto? Buracos e lama à parte, Dudu foi derrubado na grande área por Fernando Belém. Cristaldo colocou a bola no buraco e acertou chute mascado (pelo gramado), porém certeiro, no canto esquerdo do goleiro colombiano Viáfara. Palmeiras na frente!

Bate rebate daqui, chutão dali e o máximo que o Vitória da Conquista chegou do gol de Fernando Prass foi com chutes de longa distância do veterano Paulo Almeida e do centroavante Rafamar. Nada que o arqueiro não desse conta.

Publicidade

Na etapa final, as equipes saíram para o jogo e abriram espaços. Conclusão? Gols! Primeiro, coube ao Vitória da Conquista assustar o Verdão: Carinhos desmontou a defesa alviverde pela esquerda e achou Tatu livre na grande área. O atacante pegou de primeira e estufou as redes de Prass (lá se foram 491 minutos sem sofrer gol...)Um minuto depois, veio o troco: o Palmeiras chegou em velocidade pela direita e Robinho cruzou para Allione. O argentino não titubeou e empurrou para dentro da caixa.

Novamente à frente no marcador, o Verdão foi de vez ao ataque. Numa das subidas, Allione foi puxado por Maicon, mas o juiz deu vantagem ao Palmeiras. Na sequência, porém, a bola sobrou para Matheus, do Vitória da Conquista. Arouca perdeu a cabeça e deu entrada dura no volante adversário. Como consequência, o camisa 5 alviverde foi expulso.

Publicidade

E justamente com um jogador a menos em campo é que o Palmeiras sacramentou sua classificação: a zaga baiana bateu cabeça e Leandro Pereira rolou para Robinho. O camisa 27, que vive ótima fase no Verdão, caprichou na batida e deixou Viáfara a ver estrelas. Pouco depois, Dudu tabelou com o mesmo Leandro Pereira e deixou o seu tento.

Fim de papo no Lomantão. Fim de Copa do Brasil para o Vitória da Conquista. Ao Palmeiras, resta aguardar o próximo capítulo!

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.