Loss ficará afastado do Corinthians para realizar curso na Europa
Profissional voltou a ser auxiliar para dar lugar a Jair Ventura e ficará cerca de 40 dias fora do país para se aperfeiçoar; após, ele volta a trabalhar
Futebol|Do R7

Osmar Loss ficará afastado da rotina do Corinthians nos próximos 30 a 40 dias. Nesta terça-feira, o clube informou que o profissional passará esse período na Europa para fazer cursos de aperfeiçoamento. Ele já não trabalhou com o grupo no treino da tarde.
Veja também: Corinthians fará treino aberto antes de semifinal da Copa do Brasil
O Corinthians não informou por qual ou quais clubes Osmar Loss passará durante o estágio na Europa, também não deu detalhes sobre o tipo de curso que o profissional fará.
Loss voltou a ser auxiliar do Corinthians após a derrota de 2 a 0 para o Ceará em Fortaleza, resultado que finalizou sua passagem como comandante e deu início à era Jair Ventura, contratado em seguida. O volante Gabriel falou sobre a mudança para o profissional.
Veja também: Enquanto Corinthians sofre, Jô faz 9 gols nos últimos 4 jogos no Japão
- Ele só vai ficar um pouco ausente nesse período, nem precisa se despedir dele. Só falou que vai se ausentar um pouco, comentou com a gente ali depois contra o Sport, mandou mensagem para dizer o que vai acontecer, depois vai voltar para nos ajudar da melhor maneira. Espero que aproveite e volte ainda melhor - afirmou.
Osmar Loss tem 43 anos e iniciou a carreira de técnico na base do Internacional. Chegou ao Corinthians em 2013. Nesse período, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015 e 2017. Este ano, assumiu o comando do time profissional após a saída de Fábio Carille para o Al Wehda, da Arábia Saudita, em maio.
Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do Brasileirão
Como em toda equipe, os 12 clubes mais tradicionais clubes do Brasil contam com os atletas 'queridinhos' das torcidas. Entre ídolos identificados e joias da base, perfis variam para cada time. Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do B...
Como em toda equipe, os 12 clubes mais tradicionais clubes do Brasil contam com os atletas 'queridinhos' das torcidas. Entre ídolos identificados e joias da base, perfis variam para cada time. Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do Brasileirão: No Palmeiras, não poderia ser diferente: desde 2015 no clube, Dudu já decidiu títulos, usou a braçadeira de capitão e é um dos líderes do elenco. É um dos nomes favoritos da torcida do Verdão