Enquanto Corinthians sofre, Jô faz 9 gols nos últimos 4 jogos no Japão
Equipe alvinegra tem apresentado dificuldades no setor ofensivo, enquanto o atacante alavancou equipe da lanterna à 12ª posição do Japonês
Futebol|Do R7
O atacante Jô tem sido destaque das últimas rodadas do Campeonato Japonês com números impressionantes, que fizeram com que o Nagoya Grampus, seu time, saísse da lanterna e a zona de rebaixamento da competição e deixasse muito torcedor do Corinthians com saudades. Nos últimos quatro jogos, o ex-atacante corintiano marcou nove gols e se tornou vice-artilheiro do torneio, com 18 bolas na rede.
Veja também: Jair Ventura exalta vitória do Timão e vê semana para 'esvaziar mochila'
Nos últimos oito confrontos, ele balançou as redes 13 vezes para chegar aos 18 gols, um a menos que o também brasileiro, Patric, que defende o Gamba Osaka. Jô tem contrato até o fim de 2020 e foi vendido pelo Corinthians no começo do ano por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 32 milhões na época), em uma negociação polêmica, pelos valores divulgados.
No último sábado, Jô marcou dois gols na derrota por 4 a 3 para o V-Varen Nagasaki. Na rodada passada, fez mais dois na goleada por 6 a 1 sobre o Jubilo Iwata; balançou as redes mais três vezes na vitória do Nagoya Grampus sobre o Urawa Reds por 4 a 1 e iniciou a sequência artilheira com dois gols feitos na vitória por 2 a 1 sobre o Yokohama Marinos.
Veja também: Timão tem problema 'incomum' na lateral com convocações e lesões
Desde então, o Corinthians pena para achar um novo centroavante. O clube contratou Roger e Jonathas e conta ainda com Matheus Matias para a posição. Os técnicos Fábio Carille, Osmar Loss e agora Jair Ventura chegaram a testar até Romero no setor, mas a equipe claramente sente a falta de Jô, um dos destaques da equipe campeã brasileira no ano passado.
Para se ter uma ideia, nos últimos dez jogos a equipe alvinegra fez apenas oito gols. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo à noite, venceu o Sport por 2 a 1, de virada, na Arena Corinthians, com Jadson e Danilo Avelar marcando.
Decepções? Veja 10 atacantes com marcas 'modestas' no Brasileirão