Léo Duarte defende trabalho de Barbieri no Fla: 'Total confiança'
O zagueiro acredita na briga do Flamengo pelo título do Brasileirão e ressalta a importância de semana sem jogos para o elenco recuperar físico e confiança
Futebol|Do R7

A sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro esquentou os bastidores do Flamengo no início da semana, A pressão por mudanças no departamento de futebol em cima de Eduardo Bandeira de Mello é grande, mas o presidente, por ora, resiste e Maurício Barbieri mantém a rotina de treinos no Ninho do Urubu. Antes da atividade desta terça, o zagueiro Léo Duarte comentou a situação e reforçou a confiança do elenco no treinador.
Veja também: Vasco e Flamengo ficam no empate em clássico emocionante no DF
- Total confiança no professor Barbieri. É o nosso treinador, o que queremos - afirmou o defensor, que conquistou a titularidade sob o comando de Barbieri.
Líder do Brasileirão antes da parada para o Mundial da Rússia, o Flamengo caiu para o quarto lugar do torneio. A distância para o São Paulo é de cinco pontos, mas o que torna a briga pelo título é a oscilação do time de Maurício Barbieri. Nas últimas cinco rodadas, por exemplo, o Rubro-Negro venceu só um jogo.
Veja também: Réver destaca Flamengo em empate: 'Tivemos chances de virar'
a visão de Léo Duarte, a semana livre para treinos no Ninho do Urubu pode ser determinante para a equipe reencontrar o bom futebol e deixar para trás a irregularidade apresentada nos últimos meses.
- Fazia muito tempo que não tínhamos uma semana livre para trabalhar. Isso dificulta o trabalho dele e dos jogadores. Temos que treinar para aprimorar o que fazemos dentro de campo. Conseguiremos fazer isso durante a semana e espero que dê resultado domingo - disse Léo, projetando a partida contra o Galo.
Confira outras respostas do zagueiro Léo Duarte nesta terça, no Ninho:
Pretensão do Flamengo no Campeonato Brasileiro
Queremos muito esse título. Infelizmente, estamos tropeçando, mas se engatarmos três, quatro vitórias, vamos ficar mais perto do título e vamos chegar forte. Sabemos que está embolado. Podemos brigar pela liderança. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. No início, são sempre seis, sete equipes que vão entrar pela disputa do título e é isso que está acontecendo este ano.
Veja também: Barbieri defende atacantes e destaca valentia do Fla no clássico
Desgaste como resposta para a queda do Flamengo
É um dos principais fatores. Foram 18 jogos em 60 dias, o time titular mudou pouco... Foram só três folgas em 60 dias. É uma maratona e o jogador acaba cansando. A temporada é longa, jogos difíceis, desgastantes... É muito difícil manter a regularidade o ano inteiro e, infelizmente, foi o que aconteceu com a gente. Não queríamos ter essa baixa, mas agora vamos buscar, descansar e treinar forte durante essa semana para domningo conseguirmos o resultado.
Jogo contra o Galo decisivo para a continuidade do trabalho de Barbieri
Não falamos sobre isso. Temos consciência de que é um jogo muito importante. Primeiro, temos que pensar no Atlético-MG, depois no Corinthians. Temos que focar no Atlético-MG. Sabemos da pressão que o Barbieri e todos nós estamos sofrendo. Temos que mudar esse cenário. Treinar e correr dobrado.
Veja também: Veja como o Flamengo lidera o Brasileirão em cartões vermelhos
Desfalque de Diego
Diego é um jogador importante, um dos nossos líderes técnicos. Vai fazer falta, mas têm bons jogadores à disposição que estão preparados para entrar e fazer um bom trabalho.
Perigos do Atlético-MG e do artilheiro Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira é um ótimo jogador, muito inteligente e forte. Nunca joguei contra, mas vou analisar mais ele e o time do Atlético-MG para fazermos um bom jogo e conquistar a vitória. É um bom time, gosta de ter a bola, tem jogadores rápidos na frente. Temos que entrar concentrados para sair com o resultado.
Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do Brasileirão
Como em toda equipe, os 12 clubes mais tradicionais clubes do Brasil contam com os atletas 'queridinhos' das torcidas. Entre ídolos identificados e joias da base, perfis variam para cada time. Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do B...
Como em toda equipe, os 12 clubes mais tradicionais clubes do Brasil contam com os atletas 'queridinhos' das torcidas. Entre ídolos identificados e joias da base, perfis variam para cada time. Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do Brasileirão: No Palmeiras, não poderia ser diferente: desde 2015 no clube, Dudu já decidiu títulos, usou a braçadeira de capitão e é um dos líderes do elenco. É um dos nomes favoritos da torcida do Verdão