Lenda do Chelsea, John Terry anuncia aposentadoria do futebol
O ex-capitão dos 'Blues' e da Ingleterra agradeceu a torcedores, companheiros e técnicos por sua trajetória de 23 anos, que conta com 17 títulos
Futebol|Do R7
Um dos maiores zagueiros da história do Chelsea e do futebol inglês, John Terry anunciou a sua aposentadoria, neste domingo. Ao todo, foram 759 partidas e 17 títulos conquistados. Desse total, 717 jogos foram com a camisa do Chelsea, 36 com a do Aston Villa e seis com a do Nottingham Forest), além de 78 partidas com a a camisa da Inglaterra.
Veja também: Com time alternativo, Chelsea vence MOL Vidi pela Liga Europa
- Após 23 anos incríveis como jogador, decidi que este é o momento ideal para se aposentar da prática do futebol. Quando tinha 14 anos, tomei a melhor e mais importante decisão de minha carreira: assinar com o Chelsea. Não tenho palavras para agradecer às pessoas do clube, particularmente da torcida. Conseguimos grandes êxitos juntos. Espero que tenha conseguido dar orgulho vestindo essa camisa e a braçadeira de capitão - escreveu Terry.
Com o Chelsea, Terry conquistou o título da Liga dos Campeões (2011/12 e o único do clube), cinco títulos da Premier League, quatro Copas da Inglaterra, uma Liga Europa (2012/13) e três Copas da Liga Inglesa.
- Quero agradecer a todos que me guiaram pelo caminho de poder jogar 717 partidas pelo clube que amo. Também agradecer aqueles que me ajudaram a realizar meu sonho de infância: jogar e ser capitão da seleção inglesa, o que me deixa terrivelmente orgulhoso - finalizou o ex-capitão.
France Football divulga finalistas para o prêmio Bola de Ouro 2018